Last miles delivery, logística reversa e mobilidade urbana: conheça quais são as verticais das Autotechs

8 months ago

*Por Yago Almeida

Segundo o último estudo realizado pela Liga Ventures, aceleradora corporativa que ajuda grandes empresas a criar programas de inovação aberta junto  startups e ações de empreendedorismo interno, o segmento de Autotechs (startups ligadas ao setor automotivo) possui 193 startups, divididas em 22 categorias.

Logística e Transportes, Mobilidade, Tecnologias Aplicadas e Tecnologias Automotivas são as que mais têm ganhado destaque nos últimos anos. Se fizermos um exercício de futurologia, acredito que veremos ainda um boom de iniciativas inovadoras no que diz respeito a last miles delivery, logística reversa e mobilidade urbana.

Isso porque, junto com novas ideias, vêm a demanda por soluções que sejam efetivas no dia a dia da população. Para entendermos um pouco melhor, vamos detalhar cada um deles:

Claro que essas são apenas algumas previsões pessoais, que faço com base no que conheço do mercado automotivo. Como é uma campo vasto e com potencial para grandes inovações, valer ficar de olho e investir naquilo que temos de melhor.

*Yago Almeida é Diretor Comercial da Olho no Carro, uma startup que oferece segurança para transações de compra de veículos. O primeiro aplicativo web de consultas veiculares do país, analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis, como  Decodificador de Chassi, Base Nacional – Dados Cadastrais do veículo com base no Renavam, Restrições e Impedimentos do veículo, Histórico de Roubo e Furto, Acidentes (sinistro de perda total), Indício de Sinistro, Leilão, Gravames (SNG), Histórico de Proprietários e Histórico de KM.

Renniê Paro

Published 8 months ago