Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Serviços

Engenharia converge para a busca de qualidade de novos empreendimentos imobiliários

A obra recém entregue pode frustrar as expectativas de quem sonhou com a casa própria, seja pelo atraso na entrega, seja pela má qualidade dos materiais e da mão de obra, seja por vícios construtivos e inconformidades diversas que, atualmente, infelizmente, são corriqueiramente encontradas nas novas edificações. Para melhorar a a relação entre construtoras e compradores, a Lautec Assist inova em oferecer assistência técnica para as construtoras durante a obra com o objetivo de mitigar os riscos e o passivo pós obra decorrentes de ações judiciais cujo fulcro seja reclamações quanto à qualidade construtiva.

Um exemplo clássico deste problema são as obras do programa Minha Casa Minha Vida onde há uma abundância de ações que visam indenizações e reparos decorrentes de falhas construtivas, diminuição de preços, já que, algumas vezes, os reparos destas falhas são inviáveis e inexequíveis e até danos morais. À medida que as obras se destinam a um nível sócio econômico mais elevado, há pequena diminuição das ocorrências, mas, ainda são significativas e, pior que isso, geram passivos maiores e mais complicados.

De acordo com Luciano Blessmann, engenheiro e diretor da empresa, o serviço é um check-list que retrata a obra em sua evolução, enfocando inconformidades e indicando, através de relatórios, soluções preditivas, preventivas e corretivas que objetivam a mitigação de falhas, a diminuição de demandas de assistência técnica pós obra e, principalmente, a inexistência de ações judiciais. O serviço intenta agregar qualidade tanto para as construtoras contratantes quanto para seus clientes compradores e, na visão do especialista, tende a ser uma tendência entre as marcas que prezam por mostrar bom atendimento no mercado da construção.

Por fim, Luciano lembra que as frustrações de falhas construtivas quando da aquisição da casa própria é um problema recorrente e tema de muitas manchetes e reportagens no Brasil, sendo um desgaste desnecessário, que gera importantes passivos para as construtoras, além de deteriorar suas imagens e desvalorizar as suas marcas. “Nesse cenário está a Lautec Assist para dar assistência técnica às construtoras no transcorrer de suas obras, visando qualidade, produtividade e gerenciamento de riscos, agregando valor ao empreendimento através da assessoria de profissionais experientes e idôneos que compõem o quadro técnico da empresa.

A Lautec Assist é um braço da Lautec Engenharia, focado na elaboração de assistência técnica. São mais de 30 anos de empresa e grandes cases atendidos, entre eles, a vistoria periódica recém contratada para a construção da linha do VLT no Rio de Janeiro que garante a mitigação de riscos e a proteção dos patrimônios tombados situados no entorno das obras, como o Palácio Itamaraty, o Banco Central e o Museu Light, entre outros.

Engenharia converge para a busca de qualidade de novos empreendimentos imobiliários
Share article