Leão Group reúne time de advogados para palestra inaugural em Fortaleza

Encontro é voltado para seleto grupo de empresários nordestinos interessados em expandir negócios para o exterior

Empresários nordestinos interessados em expandir e internacionalizar os negócios já têm com quem contar: a Leão Group chega ao Nordeste com um time de consultores prontos para ajudar empresas locais a descobrir e explorar novas oportunidades nos Estados Unidos e na Europa.

O coquetel de inauguração do novo escritório será no dia 19 de agosto e estará aberto ao público. Já a palestra inaugural, no dia 20, será exclusiva e possui apenas 15 vagas disponíveis. Com sede em Miami, na Flórida (EUA), e escritórios em Portugal, Itália e no Rio de Janeiro, a equipe decidiu se reunir em Fortaleza para uma conversa inicial com um seleto grupo de empresários interessados em fomentar novos negócios fora do Brasil, em especial nos Estados Unidos.

A palestra Empreendedorismo nos EUA - imigração e oportunidades nos EUA para profissionais qualificados será comandada pelos sócios da empresa, os advogados Leonardo Leão (sócio fundador e CEO da Leão Group), Cavour Caldas (coordenador da filial nordestina) e Chad Silverman (advogado americano especializado em imigração e investimentos imobiliários) que vão abordar temas como a internacionalização de empresas, produtos e serviços, imigração americana e as melhores opções de vistos, entre outros. Além disso, o novo escritório oferecerá suporte para o serviço de compra, venda e administração de imóveis residenciais e comerciais no exterior.

A Leão Group notou não apenas o potencial do Nordeste brasileiro em exportar e internacionalizar suas marcas, mas também a falta de um serviço específico para viabilizar esse processo. Com o intuito de preencher essa lacuna, a empresa pretende auxiliar esses empresários a empreender nos EUA, estruturando e desenvolvendo todas as etapas do negócio.

Para Leonardo Leão, o grande problema dos brasileiros em empreender em solo americano é a falta de planejamento. “A maior parte dos nossos clientes tenta fazer o projeto sozinho e nos procura depois de já ter cometido vários erros”, afirma. Segundo o advogado, algumas características são fundamentais para ter sucesso por lá: compreender o mercado, adaptar o produto ao público americano e entender a cultura do novo país estão entre os principais itens.

E para os nordestinos que estão pensando em desbravar o mercado americano, Cavour Caldas dá um conselho: “Não adianta apenas chegar lá com dinheiro no bolso. A dinâmica dos Estados Unidos é completamente diferente da do Brasil. É preciso escolher muito bem o momento certo de investir e onde investir, fazer boas escolhas. Se fizer da forma errada todo o investimento será perdido”.

Os participantes podem conferir essas e outras dicas no novo escritório da Leão Group, localizado no cartão postal de Fortaleza, o bairro Meireles, na zona nobre da capital. Com investimento de R$300 mil e expectativa de movimentar R$ 50 milhões na região, a filial também receberá de forma regular outras palestras, eventos e seminários a fim de instruir e preparar o empresariado nordestino a exportar negócios do Brasil para o mundo.

Serviço

Palestra Inaugural: Empreendedorismo nos EUA - imigração e oportunidades nos EUA para profissionais qualificados

Dia 20 de agosto, terça-feira, às 19 horas na sala de conferências da nova unidade da Leão Group em Fortaleza (Ceará), localizada na rua Dr. Tomaz Pompeu, 550, Térreo, Bairro Meireles.

Inscrições: www.leaogroup.us/palestras

Sobre a Leão Group

Leão Group Consulting Services é uma empresa de consultoria registrada nos EUA, com sede no estado da Flórida, com filiais em diversas partes do mundo, como Rio de Janeiro, Lisboa e Milão. Os profissionais contam com sólida formação, sendo graduados por Universidades e Instituições de Ensino mundialmente reconhecidas e com vasta expertise no assessoramento de diversos investidores e companhias ao longo dos anos. A Leão Group ajuda empresas a explorar as grandes oportunidades de negócios em mercados internacionais, como os Estados Unidos e Europa, e contribui para a organização, tomada de decisão, diagnóstico e formulação de soluções para os mais variados modelos de negócio.

Betini Comunicação

Published 3 months ago