Lei Geral de Proteção de Dados é debatida pela Stefanini em Curitiba e em São Paulo

3 months ago

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) tem sido amplamente discutida em várias esferas e no mundo corporativoganha ainda mais evidência, afinal, as organizações devem estar preparadas para absorver todas as mudanças previstas pela nova regulamentação de uso e proteção dos dados pessoais.

E para acelerar esse processo, a Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios baseadas em tecnologia, tem dado sequência em sua iniciativa de promover e ampliar o conhecimento sobre a nova legislação, destacando as oportunidades para quem quer estar totalmente alinhado com esse importante tema. Desta vez, o LGPD Roadshow, organizado pela multinacional brasileira, acontece em Curitiba (PR), no dia 17 de setembro, e em São Paulo, dia 18. O evento já foi realizado no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Fortaleza.

Marco Aurélio Peres, head de IA e Analytics da companhia, ao lado das equipes de relacionamento com os clientes locais, irá se reunir com parceiros para orientá-los e debater sobre as principais adequações a serem realizadas para estarem em dia com as novas regras. “A complexidade do assunto requer o conhecimento de aspectos práticos da nova legislação, que precisa estar no radar de todos aqueles que lidam diretamente com a utilização de dados de pessoas naturais”, destaca Peres. A LGPD impõe uma série de exigências de governança, transparência e segurança que deve estar implementada até agosto de 2020.

“Queremos levar aos nossos parceiros da região do Paraná um tutorial sobre as novas regras para se adaptarem a elas de forma ágil e segura”, afirma Natália Fonseca, gerente executiva da Stefanini, responsável pela operação no Sul.

Recentemente, a Stefanini passou a disponibilizar ao mercado sua solução LGPD, que contempla projetos de conscientização via workshops para organizações públicas e privadas. O objetivo é prepará-las sobre questões sensíveis como coleta de dados do titular, termo de consentimento, proteção, acesso, anonimização, qualidade, transparência, tratamento, segurança e prestação de contas ao Governo, a qualquer hora.

Vera Aranha

Published 3 months ago