You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Leucotron lança ‘central de atendimento' para WhatsApp e mídias sociais

Leucotron lança ‘central de atendimento' para WhatsApp e mídias sociais

Empresa do Vale da Eletrônica leva ‘racional’ de PABX telefônico somado à inteligência artificial para atendimento a clientes nos meios digitais

Há 37 anos no mercado, a Leucotron, sediada em Santa Rita do Sapucaí (MG), cidade conhecida como Vale da Eletrônica, vem se consolidando com propriedade no mundo digital. A empresa é conhecida por suas centrais telefônicas (PABX) que fazem parte da estrutura de grandes e médias empresas em todos os estados brasileiros e em países como Colômbia, Costa Rica e México. Com seu novo produto, o Conecta, a Leucotron prova que se transformou digitalmente levando o conceito que a trouxe até aqui, o das centrais PABX, para as necessidades dos dias atuais, centradas nas mídias digitais.

O Conecta é uma plataforma 100% web, omnichannel, que centraliza e organiza o atendimento a clientes e vendas online via WhatsApp, Instagram inbox, Facebook Messenger, Telegram e Microsoft Teams. Para auxiliar as empresas na complexidade da interação em massa nos chats, o sistema permite gerenciar filas de atendimento, realizar conversas simultâneas, acessar relatórios e dashboards de produtividade e ao final de cada atendimento o agente pode enviar uma pesquisa de satisfação ao usuário. Também é possível transferir o atendimento para outro setor da empresa, na mesma lógica dos ramais telefônicos, além de atender ao mesmo tempo a diversos clientes, em meios distintos, em uma única tela por agente. O produto traz um 'racional' semelhante ao de um PABX reinventado para a realidade digital.

Tela do Leucotron Conecta

As aplicações são diversas. O Conecta vem sendo adotado por áreas de atendimento ao cliente, setores de marketing, centrais de reserva e sites de e-commerce que passaram a vender por WhatsApp ou Telegram. As interações se iniciam a partir de botões que são 'embedados' em um site ou aplicativo, pelo número do WhatsApp da empresa, ou diretamente no perfil da marca em cada uma das mídias digitais.

Outra função inovadora é o uso da inteligência artificial de forma integrada ao Conecta. O atendimento pode ser automatizado inteiramente ou em parte por meio de um chatbot, além das funções speech-to-text, transcrição instantânea de áudio em texto para que o agente não precise escutar mensagens enviadas pelo usuário, e a análise de sentimentos, que sinaliza se o usuário e o atendente estão calmos, irritados ou ansiosos durante a interação. O Conecta também permite integração com alguns softwares de CRM via APIs.

Comercializado na modalidade software como serviço (SaS), o novo produto da Leucotron tem planos que atendem às necessidades e ao bolso de empresas de todos os portes - de startups a grandes corporações, de um único a milhares de agentes de atendimento.

Top stories in your inbox!