You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Lighthouse anuncia Alexandre Darzé como novo sócio

Lighthouse anuncia Alexandre Darzé como novo sócio

Executivo possui ampla experiência no setor de venture capital

A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em empreendimentos inovadores, anuncia Alexandre Darzé como novo sócio. Com sólida experiência no setor de venture capital, o executivo chega com o objetivo de apoiar o processo de expansão dos negócios da companhia, atuando diretamente no desenvolvimento de novas estratégias e oportunidades para a Lighthouse em todo o território nacional.

“A Lighthouse está em um momento de grande amadurecimento e a chegada de Alexandre Darzé complementa nossa estratégia. Passamos a contar com um profissional que vem de uma das maiores casas globais de investimentos, com uma atuação destacada em operações de mercado de capitais e venture capital, para consolidar nossa jornada de evolução e expansão”, diz Christian Dunce, sócio da Lighthouse.

Com mais de 15 anos de experiência no Brasil e exterior, Darzé atuou por nove anos na IFC - International Finance Corporation, uma empresa do Grupo Banco Mundial, liderando suas atividades de advisoryno Cone Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai) e realizando operações de investimento em instituições financeiras, estruturas de mercados de capitais e fintechs.

“Estou animado com a oportunidade de contribuir com o crescimento da Lighthouse, uma empresa com um DNA único, juntando capacidade de investimento e excelência empresarial”, afirma Darzé. “Acredito muito em nossa capacidade de seguir crescendo e de posicionar a Lighthouse como protagonista na indústria de fomento à inovação no Brasil”.

Na Lighthouse, o executivo apoiará as ações de desenvolvimento de novos negócios e de conexão das empresas investidas com o mercado de venture capital.

“Alexandre Darzé traz para a Lighthouse um profundo conhecimento sobre o mercado e experiência prática. Sem dúvida, estamos no caminho certo para tornar nossas iniciativas ainda mais relevantes, oferecendo soluções e vantagens únicas para os parceiros e, principalmente, para os clientes”, diz Moacy Veiga, sócio da Lighthouse e CEO do Hub Salvador.