You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Lighthouse anuncia novos recursos para E-Rural, maior marketplace pecuário do Brasil

Lighthouse anuncia novos recursos para E-Rural, maior marketplace pecuário do Brasil

Plataforma de negócios pecuários conta agora com novo aplicativo para dispositivos móveis e com o assistente virtual Chico BOT, desenvolvido com Inteligência Artificial

A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em empreendimentos inovadores, anuncia os novos recursos do E-Rural, startup dedicada à geração de negócios para a pecuária brasileira. Entre as novidades, destaque para o lançamento de um aplicativo para dispositivos móveis, com todos os recursos do site, e para o Chico BOT, assistente virtual que integrará soluções de Inteligência Artificial para tirar dúvidas e dar sugestões aos usuários do marketplace.

“O E-Rural é um serviço único para o mercado pecuário de nosso País, permitindo que milhares de produtores possam interagir e negociar seus animais de forma on-line e totalmente prática. As novas ferramentas mostram a evolução dessa startup, unindo tecnologia de ponta e atenção ao usuário para otimizar ainda mais a experiência oferecida pela solução”, afirma Christian Dunce, sócio da Lighthouse.

O objetivo é agregar, por meio da tecnologia, soluções que permitam oferecer mais agilidade, transparência, escalabilidade e eficiência ao dia a dia dos produtores e companhias do setor. “A nossa missão é levar à cadeia pecuarista as melhores oportunidades de negócios. Os lançamentos de nosso aplicativo oficial e do Chico BOT simplificarão o atendimento e maximizarão os resultados de todos os envolvidos nesse processo, do cliente ao leiloeiro”, explica Matheus Ladeia, CEO do E-Rural.

As novidades visam reforçar o posicionamento da startup como uma parceira estratégica preparada para simplificar a “pecuária de ponta a ponta”, atuando efetivamente em todos os principais processos da cadeia produtiva. Para isso, além das inovações tecnológicas, o E-Rural tem também expandido os serviços de divulgação, retransmissão e assessoria on-line de leilões, com recursos que permitem maior interatividade entre leiloeiros e compradores.

Disponível para sistemas Android e iOS, o App inclui todos os serviços disponíveis na plataforma Web da startup, oferecendo uma interface bastante simples, ágil e fácil de usar. “Os usuários encontrarão informações atualizadas, com todos os detalhes sobre os principais eventos e novidades do setor. Além disso, os produtores e vendedores cadastrados poderão contar com o apoio do Chico BOT, um assistente virtual com recursos de comparação de lotes, análise de cotações, alerta de preços, histórico e muito mais”, diz Ladeia, acrescentando que, no futuro, a meta é que o novo assistente do E-Rural possa sugerir opções de negócios para os clientes, a partir das configurações e compras realizadas pelo usuário.

Outro ponto anunciado recentemente é a criação de uma nova página de ofertas, que reúne centenas de leilões. “Nosso sistema permite que o usuário encontre, de forma fácil, o evento ou oferta de sua preferência, sendo possível aplicar filtros sobre a raça dos animais, período de transmissão dos leilões (manhã, tarde ou noite), data, localização e até mesmo o formato, que pode ser virtual (on-line e televisão) ou presencial”, afirma.