Lighthouse anuncia participação na maior rodada de investimentos em startups da Bahia

a month ago

Empresa é apoiadora do Pitch Day, evento que promoverá ações para aceleração e internacionalização de startups brasileiras

A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em projetos inovadores, anuncia sua participação no Pitch Day, maior rodada de investimentos em startups da Bahia. O evento acontece no dia 7 de outubro, no Hub Salvador, umas das principais comunidades de inovação e empreendedorismo do Norte e Nordeste do Brasil, e terá como missão apoiar o desenvolvimento sustentável e escalável das empresas na região. Além disso, a programação inclui a realização de um Euro Pitch, ação que permitirá levar startups brasileiras para Portugal, oferecendo suporte e investimentos para a internacionalização dos projetos selecionados.

“Esse é um evento extremamente grandioso e valioso para o nosso ecossistema, que oferece a oportunidade de reforçar as conexões e agregar investimentos para as startups baianas. Com esse movimento, vamos consolidar o Hub Salvador como a maior comunidade de startups do Norte-Nordeste e apoiar muitas companhias a irem mais longe, em busca de melhores resultados”, afirma Moacy Veiga, sócio da Lighthouse.

As startups interessadas em participar da seleção devem preencher alguns pré-requisitos, como já ter um modelo validado, em operação, e faturamento próprio. Para participar, os empreendedores devem preencher o formulário disponível no link https://hubsalvador.com.br/pitchday/ e enviar um videopitch de até 3 minutos com a apresentação geral do projeto e da estrutura da startup.

As empresas selecionadas para participar do Pitch Day apresentarão, durante o evento, um Pitch de até 7 minutos e terão disponíveis mais 5 minutos para responder perguntas sobre os seus negócios. Após a avaliação final, os vencedores farão parte do processo de aceleração e investimento dos fundos participantes no Brasil e em Portugal, e terão acesso a suporte, mentoria e espaço de coworking para trabalhar.

Realizado em parceria com a aceleradora e investidora de startups portuguesa BGI, o Euro Pitch é uma oportunidade para startups locais levarem seus produtos e serviços ao mercado internacional, com ações diretas em Portugal - país considerado o portão de entrada dos negócios brasileiros na Europa. “Estamos buscando parcerias que ajudem as empresas do Norte e Nordeste a conseguirem melhores oportunidades. O Euro Pitch é uma chance de expansão real desses projetos, oferecendo suporte e investimentos necessários para a jornada de internacionalização dessas startups”, explica Veiga.

Além da Lighthouse e da BGI, o Pitch Day tem diversos apoiadores, como a Bossa Nova, maior grupo de investimentos da América Latina; Hubine, célula de inovação do Banco do Nordeste, que funciona dentro do Hub Salvador e tem como objetivo investir em startups inovadoras do Nordeste; ACE, uma das maiores aceleradoras de startups da América Latina; Inseed, gestora de recursos focada em inovação “early stage”; e DOMO Invest, uma das principais gestoras de Venture Capital no Brasil, que investe em empreendedores disruptivos e inovadores, ajudando-os a crescer mais rapidamente.

Carol Tiago

Published a month ago