You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Lighthouse anuncia participação na maior rodada de investimentos em startups da Bahia

Lighthouse anuncia participação na maior rodada de investimentos em startups da Bahia

Empresa é apoiadora do Pitch Day, evento que promoverá ações para aceleração e internacionalização de startups brasileiras

A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em projetos inovadores, anuncia sua participação no Pitch Day, maior rodada de investimentos em startups da Bahia. O evento acontece no dia 7 de outubro, no Hub Salvador, umas das principais comunidades de inovação e empreendedorismo do Norte e Nordeste do Brasil, e terá como missão apoiar o desenvolvimento sustentável e escalável das empresas na região. Além disso, a programação inclui a realização de um Euro Pitch, ação que permitirá levar startups brasileiras para Portugal, oferecendo suporte e investimentos para a internacionalização dos projetos selecionados.

“Esse é um evento extremamente grandioso e valioso para o nosso ecossistema, que oferece a oportunidade de reforçar as conexões e agregar investimentos para as startups baianas. Com esse movimento, vamos consolidar o Hub Salvador como a maior comunidade de startups do Norte-Nordeste e apoiar muitas companhias a irem mais longe, em busca de melhores resultados”, afirma Moacy Veiga, sócio da Lighthouse.

As startups interessadas em participar da seleção devem preencher alguns pré-requisitos, como já ter um modelo validado, em operação, e faturamento próprio. Para participar, os empreendedores devem preencher o formulário disponível no link https://hubsalvador.com.br/pitchday/ e enviar um videopitch de até 3 minutos com a apresentação geral do projeto e da estrutura da startup.

As empresas selecionadas para participar do Pitch Day apresentarão, durante o evento, um Pitch de até 7 minutos e terão disponíveis mais 5 minutos para responder perguntas sobre os seus negócios. Após a avaliação final, os vencedores farão parte do processo de aceleração e investimento dos fundos participantes no Brasil e em Portugal, e terão acesso a suporte, mentoria e espaço de coworking para trabalhar.

Realizado em parceria com a aceleradora e investidora de startups portuguesa BGI, o Euro Pitch é uma oportunidade para startups locais levarem seus produtos e serviços ao mercado internacional, com ações diretas em Portugal - país considerado o portão de entrada dos negócios brasileiros na Europa. “Estamos buscando parcerias que ajudem as empresas do Norte e Nordeste a conseguirem melhores oportunidades. O Euro Pitch é uma chance de expansão real desses projetos, oferecendo suporte e investimentos necessários para a jornada de internacionalização dessas startups”, explica Veiga.

Além da Lighthouse e da BGI, o Pitch Day tem diversos apoiadores, como a Bossa Nova, maior grupo de investimentos da América Latina; Hubine, célula de inovação do Banco do Nordeste, que funciona dentro do Hub Salvador e tem como objetivo investir em startups inovadoras do Nordeste; ACE, uma das maiores aceleradoras de startups da América Latina; Inseed, gestora de recursos focada em inovação “early stage”; e DOMO Invest, uma das principais gestoras de Venture Capital no Brasil, que investe em empreendedores disruptivos e inovadores, ajudando-os a crescer mais rapidamente.

Top stories in your inbox!