Lighthouse anuncia resultados da parceira com Catálogo Delivery

by Fabiele Fortaleza | 2 min read

Empresa celebra crescimento de 25% nas operações da startup voltada ao mercado varejista da Bahia

A Lighthouse, empresa nacional que incentiva e investe em empreendimentos inovadores, anuncia os primeiros resultados de sua parceria com a startup Catálogo Delivery, que oferece uma solução dedicada ao comércio eletrônico de alimentos e outras especificidades, como papelaria, água e gás, conveniência, saúde, cosméticos, serviços de pet, supermercados e lojas de varejo na Bahia. Com as primeiras rodadas de investimento e consultoria, o aplicativo registrou crescimento de 25% em suas operações, além da expansão do portfólio.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado que a Catálogo Delivery vem apresentando. As soluções inovadoras propostas pela startup já começam a impulsionar a área de serviços e a economia da região”, diz Christian Dunce, sócio da Lighthouse.

A startup tem como objetivo expandir o comércio baiano, oferecendo novas oportunidades para que clientes e empresas possam impulsionar os negócios e o consumo em todo o Estado. “Aumentamos consideravelmente o número de pedidos atendidos, devido à diversificação dos setores que atendemos. Nosso foco é crescer cada vez mais para atender todo o mercado da Bahia”, afirma Patrick Cardoso, Diretor da Catálogo Delivery.

A parceria com a Lighthouse permitiu que a empresa, inicialmente focada apenas no comércio alimentício, pudesse diversificar seu portfólio de ofertas. O aplicativo, gratuito e disponível para smartphones iOS e Android, hoje também oferece a venda de itens de papelaria, água e gás, produtos de drogaria e serviços pet. Ao todo, a empresa atua em 12 áreas diferentes, em quatro cidades - Luís Eduardo Magalhães, Formosa, Barreiras e Eunápolis. “O suporte da Lighthouse permitiu que expandíssemos nosso atendimento para mais cidades e também possibilitou colocarmos mais foco em melhorar a experiência do usuário”, diz Cardoso.

Outro destaque é a modernização das ações de relacionamento da marca com seus clientes por meio da aplicação de novas tecnologias e o desenvolvimento de uma interface totalmente remodelada. O objetivo é que o app forneça aos consumidores uma ótima experiência de uso em todas as etapas da jornada de compra.

Para as empresas do comércio, as atualizações do aplicativo permitem reforçar as opções de controle e gestão de pedidos. O aplicativo Catálogo Delivery possui, por exemplo, um menu interativo exclusivo para os estabelecimentos, em que os próprios parceiros podem gerenciar suas vendas, visualizando as demandas de seus clientes.

O acordo com a Lighthouse também tem apoiado o fortalecimento das estratégias da startup. Entre as inovações estão o fortalecimento das ações de logística, o que representa maior alcance para as entregas, e a expansão no número de funcionários. Desde o início da parceria, a Catálogo Delivery expandiu seu número de colaboradores nessa área, saltando de quatro para mais de 30 pessoas atuando nas demandas logísticas.

Além dos serviços já oferecidos, a startup pretende continuar seu crescimento, expandindo seu portfólio e ampliando as cidades e os segmentos atendidos, bem como aumentando a capacidade de atender ao público consumidor. “Os objetivos que traçamos para os próximos anos são promissores e a expectativa é continuar crescendo continuamente e de forma sustentável”, afirma Dunce.

Share twitter/ facebook/ copy link