Livro Coaching com Cinema e Pipoca 3 será lançado em agosto

2 months ago

Diretora da SEG  participa como coautora em obra sobre desenvolvimento pessoal e profissional

No dia 03 de agosto acontece o lançamento do livro “Coaching com Cinema e Pipoca 3”, uma obra que se dedica a criar uma relação entre os personagens do cinema e o desenvolvimento pessoal e profissional, no qual a empresária Rosana Marques, diretora da SEG – Empresa de Segurança e Saúde Ocupacional – participou como coautora. O evento será no auditório da ETEC Vasco Antônio Venchiarutti (ETECVAV), localizado na Avenida Eng. Tasso Pinheiro, 700 Terra Nova – Jundiaí SP, das 9h às 12h.

O livro tem como objetivo falar sobre filmes que ajudam no desenvolvimento pessoal e profissional e faz parte de um projeto que contempla outras  duas obras, que seguem a mesma linha e que foram sucesso de vendas. Nesse terceiro volume, o conteúdo foi escrito por diversos autores, que trouxeram diferentes olhares sobre gestão de pessoas e liderança, estabelecendo uma ligação com personagens das telas.

Rosana Marques, 30 anos, é especialista em temáticas da saúde e segurança no ambiente de trabalho, diretora da SEG, empresa de saúde ocupacional, com metodologia que garante a prevenção de acidentes para 200 mil colaboradores. A empreendedora está à frente da empresa, listada no ranking das 100 companhias mais influentes em RH do Brasil, que também conquistou o selo de Melhores Empresas Para Trabalhar, o GPTW.

A empresária é coautora do livro, no qual escreveu um capítulo que aborda temas como liderança feminina, carreira dos jovens, estratégias e administração em geral. Para ela, foi muito satisfatório a experiência de participar do projeto. “É muito gratificante poder ajudar outras pessoas com temas de grande relevância como esses, de maneira didática, que ajude o leitor nas dificuldades que envolvem o cotidiano de um gestor”, conta.

O convite para que ela escrevesse um capítulo no livro, surgiu desde o segundo volume do projeto, porém Rosana não pôde, pois estava grávida e não teria tempo para se dedicar à escrita. A empreendedora levou mais de seis meses para a elaboração do conteúdo, mas afirma que valeu muito a pena. “Acredito que a minha experiência pode ajudar outras pessoas, em especial mulheres, a conquistarem objetivos pessoais e profissionais”, diz.

Bianca Silva

Published 2 months ago