You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Loja Elétrica inaugura sua primeira estação para recarga de carros elétricos em BH

Loja Elétrica inaugura sua primeira estação para recarga de carros elétricos em BH

O serviço será gratuito e, em breve, estará disponível em mais 4 filiais do grupo

Com a consciência voltada ao meio ambiente, a adesão aos veículos elétricos já é uma tendência global. Pensar no uso de tecnologias que promovam a mobilidade elétrica e aumentem a eficiência energética é cada vez mais necessário e o Grupo Loja Elétrica tem acompanhado de perto o crescimento desse nicho no mercado. Sendo assim, para viabilizar o acesso aos pontos de carga para quem já optou por esse tipo de veículo, a Loja Elétrica inaugurou no dia 12 de agosto, sua primeira vaga para carregamento desse tipo de veículo.

No primeiro momento, o serviço gratuito estará disponível na filial do bairro Sion, localizado na Av. Nossa Sra. do Carmo, 1.202 em Belo Horizonte. A ideia é que, nos próximos dois meses, o grupo também instale o serviço nas filiais de Contagem, Pedro II, Anel Rodoviário e na filial de Ipatinga.

“O ponto de recarga é mais uma comodidade para quem possui essa modalidade de veículo elétrico. Nosso objetivo é oferecer à comunidade, praticidade de uma recarga com segurança. Nosso ponto de carregamento, no padrão T2, possui dispositivos de proteção e segurança contra choques elétricos e outros problemas decorrentes de uma falha na instalação elétrica”, comenta o técnico comercial do grupo Herbert Abreu.

Mercado

A Loja Elétrica é pioneira em Minas Gerais na venda de carregadores elétricos desde 2017, vem se dedicando a fomentar a demanda que só tem crescido. “Desde o ano passado nos reunimos com estudiosos, tanto do setor automobilístico quanto da construção civil, para discutir essa nova tecnologia e como ela está sendo estruturada em Minas. Estamos prontos para atender ao mercado”, destaca a Supervisora de vendas da Loja Elétrica, Patrícia Rocha.

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), o Brasil bateu recorde de venda de veículos elétricos e híbridos em 2019. Até junho de 2020, 8 mil novos carros, um aumento de 56% em relação a 2019 e que representa de 0,2% das vendas totais. Em 2026, segundo projeções da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a frota deve aumentar para 360 mil veículos, com a perspectiva de até 30% do total de veículos no Brasil.

Sobre a Loja Elétrica

Especializada na distribuição de materiais elétricos, a Loja Elétrica foi fundada em 1947, é líder em seu segmento no estado e conta, atualmente, com 1.200 colaboradores, 11 filiais – localizadas em várias regiões da grande Belo Horizonte, uma em Uberlândia e uma em Ipatinga - e 10 lojas dedicadas (in company) que ficam dentro de mineradoras, siderúrgicas, cimenteiras e indústria de celulose, além do centro de capacitação em tecnologia (CCT), que oferece cursos para eletricistas e técnicos. Possui ainda o maior centro de distribuição do seu tipo na América Latina, com capacidade de armazenamento para mais de 50 mil itens.A companhia trabalha com produtos nas áreas de eletricidade, telecomunicações, automação industrial para a indústria 4.0, cabeamento estruturado, CFTV, redes de computadores, segurança eletrônica e iluminação industrial em led de alta potência. Além das lojas instaladas em cinco cidades de Minas Gerais, o consumidor pode adquirir os produtos em todo o país e pelo e-commerce do grupo: www.lojaeletrica.com.br.