You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Luzes rosas se acendem contra o câncer de mama no mês de outubro

Luzes rosas se acendem contra o câncer de mama no mês de outubro

As lâmpadas LED com tecnologia RGB facilitam a iluminação de edifícios e marcos arquitetônicos

São Paulo, Brasil - A iluminação rosa é destaque nas principais cidades brasileiras este mês. A Torre da TV Bandeirantes, em São Paulo, o Hospital Niterói, no Rio de Janeiro, o Centro Cultural Itamar Franco, em Belo Horizonte, o Forte das Cinco Pontas, em Recife, o Elevador Lacerda, em Salvador, e o Jardim Botânico, a Secretaria da Saúde e a Prefeitura de Curitiba, no Paraná, estão entre os marcos que serão iluminados pela cor que simboliza a campanha mundial de conscientização sobre o câncer de mama , o Outubro Rosa. Todos esses locais estão apoiando a causa em parceria com a Signify, empresa líder mundial em iluminação, responsável pela tecnologia LED da Philips que ilumina os edifícios.

As instalações contam com a tecnologia RGB, que fornece iluminação smartcolor de alta intensidade em uma ampla gama de ângulos de feixe, de estreito a amplo, com uma variedade de efeitos e maneiras de distribuir a luz.

Diferentemente das luminárias convencionais, os LEDs RGB da Philips são muito fáceis de personalizar, e não exigem alterações na estrutura de iluminação. Uma simples programação, que pode ser feita até mesmo de maneira remota, altera a cor da iluminação.

Sérgio Costa, presidente e CEO da Signify no Brasil, destaca a vantagem do uso dessa tecnologia para apoiar o Outubro Rosa: “A Signify continua a inovar na iluminação LED através dos produtos Philips e estamos orgulhosos de saber que essa tecnologia pode ser usada para apoiar causas como a campanha de conscientização sobre o câncer de mama. Isso realmente reforça a importância de ter iluminação de alto nível, com fácil controle de cores e intensidade da luz.”

A eficiência energética das soluções LED também reduz o consumo de energia em cerca de 50% em relação às lâmpadas convencionais e diminui os gastos operacionais e a emissão de CO2. As vendas baseadas em LED representaram 73% do total das vendas no primeiro trimestre de 2019.

Outubro Rosa nasceu nos EUA

O movimento Outubro Rosa começou nos Estados Unidos em 1990, quando a Fundação Susan G. Komen criou a fita rosa, símbolo da campanha de conscientização sobre o câncer de mama desde então, e a distribuiu aos participantes da primeira Corrida pela Cura em Nova York.

No Brasil, um grupo de mulheres solidárias à causa lançou a primeira iniciativa do movimento em 2002, no mesmo ano em que o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo, se iluminou de rosa. Desde então, a iluminação rosa se tornou uma marca registrada de outubro. Ao longo dos anos, vários locais em todo o país aderiram à campanha, usando essa cor para iluminar suas instalações. A Signify se orgulha da sua parceria com empresas e patrocinadores em solidariedade à causa.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o câncer de mama é o mais comum em mulheres em todo o mundo, com 1,38 milhão de novos casos e 458.000 mortes causadas pela doença a cada ano. Os homens também podem ser afetados na proporção de 1:100 – o que significa que, para cada 100 mulheres com câncer de mama, um homem terá a doença.

A última pesquisa da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC) sobre a incidência de câncer em todo o mundo estimou que surgirão 59.700 novos casos em 2019. Segundo a agência, uma em cada quatro mulheres diagnosticadas com câncer tem câncer de mama, representando 24,2% do total.

Consciente da importância do movimento de prevenção do câncer de mama, a Signify está cada vez mais engajada em apoiar a causa. Este ano, além de apoiar iniciativas de iluminação rosa, a empresa também criou a campanha “Uma Luz na Prevenção”, para conscientizar seus funcionários. Além de compartilhar informações, a campanha deu um alfinete simbolizando os esforços de prevenção.

Top stories in your inbox!