You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Fintech oferece curso de investimentos gratuito
e isenção de taxa para mulheres

Fintech oferece curso de investimentos gratuito e isenção de taxa para mulheres

A desigualdade salarial entre homens e mulheres é um problema reconhecido e comprovado. Segundo o IBGE, as mulheres ganham, em média, 20,5% menos do que os homens no Brasil. E estimativas mostram que essa diferença só vai chegar ao fim daqui a 30 anos. Mas o problema vai além da desigualdade salarial: além de ganhar menos, as mulheres investem menos. Elas representam apenas 31,4% no Tesouro Direto e 23,6% das pessoas investindo na Bolsa. Isso acaba gerando um problema ainda maior de desigualdade do qual pouco se fala: o chamado wealth gap.

"Enfrentamos um problema duplo: as mulheres ganham menos e investem menos. Precisamos mudar essa realidade.  Aprender a lidar com o dinheiro e a investir de forma inteligente é um passo importante para conquistar a independência financeira e ter liberdade para fazer as próprias escolhas", afirma Mariana Congo, educadora financeira da gestora digital Magnetis. Em 2019 o número de clientes mulheres da fintech dobrou, mas elas ainda representam apenas 23% do total de clientes.

A Magnetis acredita que a informação simples e de qualidade é o caminho para ajudar as mulheres a mudar essa realidade. Por isso, criou um curso de investimentos gratuito e online. Além disso, as mulheres que se cadastrarem durante o mês de março, terão 6 meses de isenção da taxa de serviço da gestora. Para se inscrever, é preciso acessar o site investir.magnetis.com.br/dia-da-mulher.

Top stories in your inbox!