You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Mantenha o poder de escolher

Mantenha o poder de escolher

Quando nos abalamos com a opinião dos demais, nos irritamos ou lamentamos por críticas direcionadas a nós, ou até mesmo deixamos que isso interfira em outras atitudes no futuro, estamos dando poder à outros sobre nossas decisões.

“Muitas situações, que se tornam até mesmo traumáticas, acontecem quando alguém próximo acaba não dando o retorno o que esperamos”, conta Claudia Deris, gestora de carreira.

Neste momento, é preciso se questionar: Quem dá poder e autoridade a opiniões destinadas a você e a sua vida? Quem coloca peso em cada palavra que invade seus ouvidos?

“Quem põe tais palavras no modo replay e passa anos da vida amargando cada frase ouvida como se estivesse revivendo incansavelmente a mesma situação? Infelizmente, somos nós”, esclarece.

A ausência da autoconfiança e o enfraquecimento do amor próprio fazem com que passemos a outros, gratuitamente, o bastão do poder das decisões e definições sobre nossa vida.

“Inúmeras pessoas possuem potenciais incríveis e habilidades peculiares, sem terem a menor ideia de sua real capacidade, por simplesmente estar à margem da definição dos outros sobre si mesmo”, relata Claudia.

O melhor caminho para se descolar deste peso que damos às opiniões alheias e aos moldes do ciclo social ao qual fazemos parte é ouvir o que vem de dentro: trabalhar a escuta interna.

Assumir o que de fato nos faz bem ou nos irrita, conhecer os limites e limitações, entender que somos únicos, destruindo definitivamente as portas das críticas e definições alheias que nos mantém no campo da infelicidade.

“É claro que esta mudança não ocorrerá do dia para a noite, isso demanda esforço, paciência, empenho e principalmente respeito consigo mesmo”, explica a gestora.

Comece pelo simples. Olhe no espelho pela manhã, se olhe nos olhos e se investigue; Assuma seu sim quando realmente quiser e tiver vontade de algo e a assuma seu não quando contrário for.

“Posicione seus valores e conceitos de forma agradável mesmo morrendo de medo de perder espaço, amigos ou elogios, visto que pior do perder o outro é perder-se de si mesmo”, finaliza.

Serviço: Claudia Deris

Gestora de Carreira

Whatsapp: +55 (61) 9 9624-8140https://

www.upcurriculo.com/

https://www.instagram.com/claudiaderis/

https://www.facebook.com/claudiaderis/

https://www.linkedin.com/in/claudia-deris-consultoria-carreira/

info@claudiaderis.com

Endereço: Cuiabá-MT

Top stories in your inbox!