You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Maratona de programação espera reunir 3.000 crianças e jovens em todo Brasil

Maratona de programação espera reunir 3.000 crianças e jovens em todo Brasil

Maior Hackathon infanto-juvenil do país traz como desafio o tema "Games na Educação"

A Happy Code, maior escola de programação, maker e robótica do Brasil, abriu nesta segunda-feira (16) o período de pré-inscrição para o 3º Hackathon Internacional Infanto-Juvenil Happy Code. Poderão participar crianças (6 a 9 anos) e adolescentes (10 a 14 anos) do Brasil, Portugal e Angola, países onde a marca está presente. Para participar do hackathon não precisa ser aluno da escola. Por isso, a expectativa é que o evento reúna três mil participantes.

O 3º Hackathon Internacional Infanto-Juvenil Happy Code será realizado de 4 a 10 de novembro e terá como tema-desafio “Games na Educação”. Como as vagas serão limitadas de acordo com os espaços das escolas Happy Code, os interessados já devem fazer suas pré-inscrições pelo link http://cursos.happycodeschool.com/hackathon até o dia 30 de setembro, quando todos os pré-inscritos receberão uma mensagem para confirmar seus cadastros. De 1º a 31 de outubro será aberto o período oficial de inscrições para o evento, com a divulgação do desafio específico para os participantes.

Essa será a terceira vez que a Happy Code promove um hackathon. A última edição, realizada em junho passado, trouxe um desafio do youtuber Marco Túlio, do canal Authentic Games, para o desenvolvimento de um aplicativo de conscientização sobre segurança na internet. Participaram mais de 1.100 crianças de 14 Estados brasileiros.

“Para este novo hackathon, escolhemos o tema Games na Educação, porque a gamificação é uma realidade cada vez mais presente nas salas de aula. Queremos estimular crianças e jovens a pensarem em soluções que ajudarão na própria aprendizagem, preparando-os para o uso da tecnologia de maneira segura”, diz o CEO da Happy Code, Rodrigo Santos.

Essa é a principal missão da Happy Code:  levar aprendizado digital, desenvolvimento do empreendedorismo e das habilidades do século 21, como flexibilidade, raciocínio lógico, empatia, adaptabilidade e responsabilidade.

O terceiro Hackathon terá algumas novidades em relação aos anteriores. Os competidores serão divididos em duas categorias – Kids (6 a 9 anos) e Teens (10 a 14 anos) – e a disputa acontecerá em dias diferentes, dependendo da agenda das escolas Happy Code participantes.


O que é o Hackathon

O Hackathon é uma maratona de programação digital na qual crianças e adolescentes são estimulados a pensar soluções criativas sobre o tema proposto. Eles contam com o apoio de instrutores que ajudam a organizar as ideias do grupo, depois apresentam os projetos para uma banca julgadora.

Os grupos participantes do 3º Hackathon Internacional Infanto-Juvenil Happy Code concorrerão aos seguintes prêmios:

1º lugar: Xbox One S 1TB

2º lugar: Samsung Galaxy Tab

3º lugar: Headset Gamer Razer


----------------------------------------------------------------------

Relacionamento com a Imprensa

NQM Comunicação

Beth Matias – (11) 99656-4582

Manuela Braga – (41) 99111-3016