Marcelo Marques, da Mobly, fala sobre desafios para startups. Confira em vídeo!

Equipe Polinize | 1 min read

Empreendedor participou da terceira edição das conferências da série ‘Politalks’

Um dos grandes negócios do e-commerce do Brasil, a Mobly já está perto dos R$ 500 milhões de faturamento anual. Marcelo Marques, um dos fundadores da empresa, contou essa história na terceira edição da série ‘Politalks’, e você pode ver gratuitamente a conferência no vídeo abaixo.

Formado em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Marcelo sempre dedicou sua carreira ao empreendedorismo. Nos EUA, onde fez MBA na Kellogg School of Management, conheceu seus dois sócios.

"A gente parou de ler esses livros sobre sucesso, receitas mágicas de como chegar lá, meninos e meninas do vale, essas coisas. As receitas pro sucesso são variadas e difíceis, mas para o fracasso a gente sempre encontrou padrões comuns", conta.

Marcelo lista uma série de situações que, somadas, fazem com que uma iniciativa empreendedora não funcione: deixar de ter uma visão clara do que quer; dar atenção àqueles que dizem porque não vai dar certo; deixar de se dedicar e se esforçar; ignorar o fator sorte; nunca correr riscos (ou, se for correr, apostar tudo de uma vez); e desistir na primeira oportunidade.

"Não tenho segredos pro sucesso, acho que meus sócios também não, mas garantidamente tudo vai dar errado se vocês seguirem à risca essa receita. As histórias de sucesso não têm receita, mas se você aguentar os fracassos e souber evitá-los, vai conseguir ganhar", conclui.

Politalks

A série ‘Politalks’ é organizada em parceria pelo Polinize e pelo Copa, que sedia os eventos. Na próxima edição, dia 17 de setembro, a conferencista será Fernanda Pascale, advogada especialista em negócios digitais, que falará sobre os desafios jurídicos deste mercado. O evento começa ás 18h. Participe! Saiba mais clicando aqui!

Share twitter/ facebook/ copy link