You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Marco Stefanini debate telemedicina na saúde 5.0 durante evento em São Paulo

Marco Stefanini debate telemedicina na saúde 5.0 durante evento em São Paulo

Há setores no Brasil que têm se destacado tanto por seu crescimento quanto por sua necessidade de evoluir e ganhar evidência por conta da grande relevância da área. É o que acontece com o segmento da Saúde. Diante deste desafio, será realizado, pela primeira vez no Brasil, o Hackmed Conference & Health Hackathon. Organizado pela Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo), o evento é promovido, desde 2011, pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), com edições em mais de 25 países.

No dia 31 de janeiro, a edição nacional contará com uma conferência sobre empreendedorismo, liderança e inovação, com foco especial na área da Saúde, com participação de renomados profissionais e lideranças nacionais e internacionais como Marco Stefanini, CEO Global e fundador da Stefanini, referência em soluções digitais; Jorge Paulo Lemann, fundador da 3G Capital e da AB InBev; Cristina Palmaka, CEO da SAP Brasil; Jacson Barros, diretor do Departamento de Informática do Sistema Único de Saúde (DATASUS) do Ministério da Saúde; Masanori Aikawa​, diretor do Center for Interdisciplinary Cardiovascular Sciences (CICS) no Brigham and Women's Hospital (BWH) e professor Associado da Harvard Medical School; Linamara Rizzo Battistella, diretora do Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS/WHO) para reabilitação, entre outros nomes.

Marco Stefanini será um dos debatedores durante o fórum “Telemedicina na saúde 5.0: criando um sistema humanizado e conectado”. Participam também José Duarte, CEO da VMware; Chao Wen, chefe do Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP e Sidney Klajner, presidente Hospital Albert Einstein.

Entre os dias 1 e 2 de fevereiro, será realizado o hackathon focado no desenvolvimento de startups de saúde. Inspirado na metodologia do MIT, um dos mais renomados centros de pesquisas e inovação do mundo, o desafio tem por objetivo estimular os participantes a serem agentes transformadores nesse ecossistema que afeta diretamente a população do País. Na ocasião, também serão premiadas as soluções mais criativas e inovadoras para os problemas identificados.

O Hackmed vai discutir temas nas áreas de saúde mental, atenção primária e telemedicina, cuidados cirúrgicos, terceira idade e reabilitação.

Por meio da Stefanini Health, a companhia conta com uma área dedicada à Saúde, com soluções digitais que aprimoram as jornadas nos ambientes clínicos e apoiam a transformação e automação de processos repetitivos, gerenciamento e assistência na tomada de decisões, gestão e controle de suprimentos e processos de faturamento e compras. Além da gestão do ambiente hospitalar, há soluções que combinam inteligência artificial e machine learning e oferecem suporte aos médicos no tratamento dos pacientes. Essas soluções auxiliam os médicos no diagnóstico, que, baseada em dados, preveem complicações e têm como objetivo reduzir casos de riscos hospitalares.

Para participar do maior evento de inovação em saúde do Brasil, os interessados devem se inscrever aqui.

ANOTE EM SUA AGENDA

Hackmed Conference & Health Hackathon (www.hackmed.com.br)

Data: dias 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro

Fórum Final: Telemedicina na saúde 5.0: criando um sistema humanizado e conectado

Data: 31 de janeiro (sexta-feira)

Horário: 17 às 18h

Participantes: Marco Stefanini (CEO Stefanini), José Duarte (CEO VMware), Chao Wen (chefe do Departamento de Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP), Sidney Klajner (presidente Hospital Albert Einstein)

Local: Grande Auditório, Centro de Convenções Rebouças, Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP

Endereço: Avenida Rebouças, 600, Pinheiros, São Paulo (SP)