You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Marco Stefanini discute os desafios do Agro 4.0 em webinar promovido pelo AgroVen

Marco Stefanini discute os desafios do Agro 4.0 em webinar promovido pelo AgroVen

Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, IPEA, a produtividade do agronegócio nas últimas décadas avançou mais de 3% ao ano, enquanto os demais setores que compõem o PIB brasileiro amargaram índices inferiores a 1% de crescimento. Mesmo diante dos competidores globais, o aumento da produtividade da agricultura brasileira está bem acima da média. Para citar um caso emblemático e, ainda segundo o IPEA, a produtividade histórica do setor nos EUA, por exemplo, fica abaixo de 1,5% ao ano, ou seja, metade da brasileira.

Todo esse crescimento tem, de acordo com estudos da Embrapa, um grande componente de inovação, pois 59%do aumento de produtividade entre 1975 e 2015 foram resultado do avanço da tecnologia agrícola, o que demonstra que uma bem-sucedida história de inovação no Brasil.

Para discutir o papel da transformação no agronegócio, o CEO Global do Grupo Stefanini, Marco Stefanini, participará nesta quarta-feira, 24/06, do webinar“Agro 4.0: mais um passo na bem-sucedida história de inovação do País”, que será promovido pelo AgroVen e transmitido em seus canais no Facebook e LinkedIn, às 17h. Também participarão Cristiano Correia, diretor de Marketing da John Deere; Francisco Jardim, fundador de um dos maiores fundos de Venture Capital dedicado à inovação do setor, e Ivan Moreno, CEO da Orbia, Spin Off da Bayer. A moderação será de Silvio Passos, presidente do AgroVen.

“Estamos migrando de uma inovação baseada em tecnologias embarcadas nas sementes, implementos químicos e biológicos, no maquinário e nos processos produtivos, para o modo que acrescenta o componente da chamada transformação digital. A mesma transformação digital que vem redesenhando setores inteiros e que, com o avanço da conectividade nas áreas rurais, permite a captura de dados, a matéria prima do digital”, destaca Silvio Passos.

Para Marco Stefanini, a pandemia acabou acelerando os processos de transformação digital. “O agronegócio também está em busca de mais agilidade e eficiência em seus negócios. A proximidade com os processos abertos de inovação permite produzir mais com redução de custos, o que garante mais competitividade no mercado local e mundial”, ressalta o CEO Global da Stefanini.

Top stories in your inbox!