You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Maringá terá novo supermercado com projeto pensado na acessibilidade

Construção contempla a adequação de mobilidade urbana e tem entrega prevista para fevereiro de 2021

O bairro Bom Jardim, região que mais cresce comercialmente em Maringá (PR), ganhará uma nova loja do segmento supermercadista, localizada na Avenida Guaiapó. A obra é uma parceria entre a Empreendimentos Santa Márcia e a Companhia Sulamericana de Distribuição (CSD), que está entre os grupos com maior faturamento do setor no Brasil.

Para montar a estrutura de quase oito mil metros quadrados, os investidores contam com o Grupo A.Yoshii, empresa paranaense que atua há 55 anos no mercado, que buscou soluções inovadoras para o projeto em termos de acessibilidade e sustentabilidade.

“Teremos reaproveitamento de água pluvial no prédio pronto para utilização da limpeza dos espaços e será feita uma revitalização na mobilidade urbana no entorno do mercado. Faremos a substituição e instalação de novas sinalizações de trânsito, execução da faixa de pedestres elevada e fornecimento de dois pontos de ônibus nos novos modelos da Prefeitura de Maringá”, afirma o responsável pela obra, Matheus Moraes Gil.

A construção também contará com o sistema de telha zipada, que são fixadas por meio de encaixes, eliminando a necessidade de perfurações e indicadas para obras que demandam altos níveis de estanqueidade. A entrega da obra está prevista para fevereiro de 2021.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Incorporação, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshiiengenharia.com.br