Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Autotech

Mercado de carros usados cria alternativas para fugir de fraudes; tecnologia é aliada

No ano passado foram comercializados cerca de 14,2 milhões de veículos, de acordo com a Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores (FENAUTO), o que representa um aumento de 7% nas vendas em 2017. Os dados mostram que, apesar do cenário econômico, muitos brasileiros não deixaram de lado a velha e boa troca dos seus carros usados por modelos mais novos. Entretanto, é comum observar casos de fraudes no segmento, o que pode tornar o sonho de ter um carro seminovo uma grande dor de cabeça.

Bino, é uma cilada!

Notícias de fraudes como anúncios falsos em redes sociais e sites, adulteração de hodômetros e até caso de golpes na hora da compra e venda, onde estelionatários usam dados de revenda de carros para enganar clientes, estão se tornando cada vez mais comum no mercado de seminovos. Entretanto, especialistas alertam que se o consumidor não fazer uma busca criteriosa - seja para vender ou comprar um carro, pode ser facilmente enganado.

Tecnologia como aliada

Uma solução que vem se destacando no mercado e ajudado muitas pessoas na hora de vender e comprar um carro usado é a Carflix (www.carflix.com.br), startup brasileira que oferece em seu site apenas carros selecionados após rigorosa vistoria de mais de 130 itens.

Para quem quer vender, a plataforma otimiza todos os processos com ajuda da tecnologia e o vendedor não precisa nem sair de casa, pois um representante da empresa vai até a casa da pessoa para avaliar o carro, gerando mais segurança e agilidade no processo. Já o comprador, conta com um catálogo virtual, com carros avaliados e selecionados por especialistas.

De acordo com Fábio Pinto, CEO da empresa, o grande diferencial da Carflix está na segurança e garantia oferecida aos clientes, já que a startup é a única do Brasil que possibilita que pessoas físicas vendam e comprem um carro com 1 ano de garantia completa sem ter que recorrer a concessionárias ou lojistas - valorizando e agilizando toda a negociação. "Com o shopping virtual, nossas vendas começam na internet com a ajuda da tecnologia que otimiza todo o processo para os clientes e termina em nossa empresa, garantindo mais segurança na hora de fechar o negócio", explica o CEO da Carflix, Fábio Pinto.

Sobre a Carflix

A Carflix (www.carflix.com.br) é uma startup que propõe uma melhor compra e venda de veículos por meio de sua plataforma online. Para entrar no menu, os carros passam pelo 'teste de seleção' - uma inspeção rigorosa do veículo e documentação que garante a boa compra. Por isso, é a única plataforma que dá garantia total (não apenas motor e câmbio) por um ano. Para quem vende, a Carflix cobra taxa de 4,9% do valor das concessionárias. O negócio começa na internet e termina no escritório da Carflix, sem risco algum para os dois lados

Mercado de carros usados cria alternativas para fugir de fraudes; tecnologia é aliada
Share article