You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Meu Futuro Digital fecha parceria com o Grupo Stefanini

Meu Futuro Digital fecha parceria com o Grupo Stefanini

O Meu Futuro Digital, um ecossistema digital com o propósito de transformar o Brasil em um país do futuro trabalho e da educação, por meio da Tecnologia da Informação, anuncia o Grupo Stefanini como a nova empresa parceira. O objetivo desta iniciativa é capacitar profissionais para as oportunidades em tecnologia nas áreas em que a companhia atua no País e, também, promover ações de inclusão de gênero e minorias, assim como ampliar parcerias com universidades públicas e privadas.

Hoje, o setor de Tecnologia da Informação é uma das áreas que mais crescem em todo o mundo e depende de pessoal qualificado. “Acreditamos que esta união com o Grupo Stefanini é de extrema importância para fortalecer nosso movimento, que tem o desafio de duplicar mão de obra qualificada em Tecnologia da Informação, passando de 1,5 para 3 milhões de profissionais em 8 anos”, explica Renato Pereira, cofundador do Meu Futuro Digital.

A parceria também contemplará um projeto na cidade de Campina Grande, na Paraíba e região, onde a multinacional tem um polo de tecnologia. O objetivo é atrair talentos na área de desenvolvimento, por meio programas de inserção profissional.

“O Meu Futuro Digital tem os objetivos e valores semelhantes aos do Grupo Stefanini: desenvolver talentos na área de tecnologia em nosso País e fortalecer a inclusão digital. Há cada vez mais oportunidades de trabalho na área de tecnologia e inovação. Muitos jovens precisam conhecer mais sobre este mercado para que se interessem em atuar profissionalmente nas áreas de STEM (Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática, em português). A parceria com o MFD vai nos ajudar a ampliar ainda mais esta visão”, diz Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.

Conheça como funciona o Meu Futuro Digital

Jovens e profissionais que buscam por recolocação profissional ou que estão em transição de carreira têm acesso à plataforma, que já está disponível na versão mobile e desktop, em que encontram oportunidades para o mercado de TI, informações sobre programas, cursos, além de mentoria para orientá-los sobre as carreiras do futuro, conectando talentos com empresas líderes do segmento de tecnologia.

“Buscamos ser um Smart Hub para conectar os jovens às iniciativas existentes, levando-os da conscientização sobre as oportunidades ao emprego digital, apoiados por programas de capacitação, mentoria e colocação em empresas parceiras”, explica Pereira.
As empresas e outras organizações poderão se cadastrar na plataforma e saber mais sobre o projeto no site https://www.meufuturodigital.org/.

Sobre o Meu Futuro Digital

O Meu Futuro Digital é um movimento com o propósito de transformar o Brasil para o futuro do Trabalho e da Educação por meio  da Tecnologia da Informação. Um ecossistema de empresas e entidades que tem a intenção estratégica de acelerar a inclusão de jovens e profissionais nas áreas de STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics), de modo a promover inclusão, formação, mentoria e emprego de alta renda na área de TI no Brasil.

Top stories in your inbox!