User Experience será tema de aula aberta e gratuita em São Paulo

7 months ago

Dinâmica entre os participantes premiará os melhores trabalhos com duas bolsas de estudos

Se tem algo desafiador nos dias atuais, é saber se colocar no lugar do usuário! É difícil virar a chave, sair de um lado do balcão para o outro. Criar, desenvolver, planejar, requer saber olhar, de forma estratégica, para a jornada, para a experiência do usuário.

Apesar do termo User Experience (UX) ser ainda muito associado a desenhar telas de sites e aplicativos, é muito mais do que isso. Existe o pensamento estratégico por trás do que vemos, que envolve pesquisa, levantamento de problemas, aprofundamento em comportamento para desenhar experiências, pensando em jornadas, pontos de contato, etc. Para só então chegar nas telas. Ou não… Às vezes a solução nem é um produto digital.

Dentro deste contexto estratégico, as áreas de Design e Inovação surgiram nas empresas como transgressoras dos processos e rotinas burocráticas. Atualmente, com o crescimento da importância dessas disciplinas e o impacto crescente em negócios, estas áreas estão se deparando com novas burocracias.

Será que estamos burocratizando nosso processo de Inovação? - É exatamente sobre isso que Luis Felipe Fernandes (Jimmy), sócio fundador da Consultoria Handmade e professor do curso de UX Strategy da Miami Ad School, falará, no próximo dia 29 de abril (segunda-feira), na Miami São Paulo, na aula aberta e gratuita que trará essa provocação. Estamos nos tornando aquilo que sempre combatemos? Como a visão estratégica de UX pode nos ajudar a sempre inovar?

Jimmy é professor do curso Estratégias de User Experience, responsável pela aula “O Trabalho é um Reflexo do Processo (Agile/Squads/Canvas)”, que faz parte do módulo Design de Serviço e Ágil. Nesta aula, os alunos vão refletir e colocar a mão na massa. Se o processo de trabalho é visto na entrega final, então, como fazer com que as pessoas trabalhem melhor? De um jeito mais colaborativo? De uma forma mais eficiente? Os alunos aprenderão metodologia de processo de trabalho como AGILE, a formação de Squads e elaboração de Canvas.

A aula aberta do dia 29/4 dará um gostinho do que vem por aí no curso. “A proposta desta aula aberta é mudar o mindset de quem trabalha com estratégia. É dar o ferramental necessário para que o profissional se torne um verdadeiro agente de mudança no nosso mercado”, comenta Jimmy – que é UX Designer, tendo atuado para grandes marcas, como: Volkswagen, Havaianas, Visa, Itaú, Bradesco Seguros, Ambev, Coca-Cola, entre outras.

Nós queremos mostrar que existe um enorme e desafiador processo estratégico por trás do que todos veem. Este nosso curso de UX é não é sobre aprender a desenhar sites e aplicativos. É sobre desenvolver um olhar diferenciado e saber pensar de forma estratégica a Experiência do Usuário. Esta aula aberta traz, de cara, uma provocação que mostra muito do que os alunos vivenciarão no curso. Com bastante prática e experimentação de metodologias de processo de trabalho”, fala Nathalia Andrijic, Coordenadora dos cursos de Estratégia da Miami Ad School.

Incentivo Extra – Na aula do dia 29 de abril serão concedidas duas bolas de estudos de 20% de desconto cada uma para o curso que se inicia no dia 13 de maio! Mas, não é sorteio, não é só colocar o nome na lista! Vai ter que ralar um pouquinho! Levarão as bolsas os participantes que apresentarem o melhor desempenho na dinâmica que será aplicada em sala de aula, segundo análise da coordenação acadêmica da Escola e profissionais convidados!

Uma Escola de Criatividade e Estratégia - Estudar na Miami Ad School é uma experiência única, pois os alunos vivenciam um conjunto de diferenciais que nenhuma outra escola no Brasil proporciona, entre eles, as oportunidades de networking com os melhores profissionais do mercado, que compõem o quadro de professores, empregabilidade próxima a 100%, sem falar nos programas exclusivos de estágio/internship e vivências em agências e empresas parceiras.

Os interessados em participar da aula aberta deverão fazer inscrição pelo link a seguir. As vagas são limitadas! http://bit.ly/2vjojiv.

Cristiane Sampaio

Published 7 months ago