You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Movimento Body Positive discute importância do autoconhecimento e aceitação

Live marcada para dia 11 vai debater o processo de olharmos positivamente para nós mesmos e alinhar corpo e mente

Discussões que giram em torno dos padrões de beleza impostos pela sociedade não são recentes e têm se tornado cada vez mais comuns. De acordo com levantamento realizado pela empresa de pesquisa e inteligência de mercado Sophia Mind, 56% das mulheres entrevistadas estão insatisfeitas com sua aparência. E, ainda, 95% delas indicam que mudariam algo no corpo.

Como reflexo do comportamento da sociedade, surge o movimento Body Positive, do inglês “corpo positivo”. A iniciativa mundial tem o objetivo de discutir sobre a importância de uma imagem corporal positiva e de processos de autoconhecimento e aceitação. Começando por questionamentos a respeito do imaginário popular, que acredita que pessoas consideradas “acima do peso” não são saudáveis, bem como o pensamento de que “magreza” é sinônimo de saúde.

Entre os pilares sustentados pelo movimento está a busca por uma nova perspectiva de vida, que visa trazer sentimento de bem-estar em conjunto com a mente e o corpo. No entanto, é preciso não negligenciar hábitos que podem ser benéficos para a saúde. Uma busca por aceitação e consciência das necessidades do próprio corpo.

Alinhada com a importância da discussão, a Jasmine Alimentos, empresa referência em alimentação saudável, vai realizar neste dia 11, quinta-feira, às 19 horas, uma live com o objetivo de reforçar a necessidade da filosofia Body Positive. O debate, que contará com a participação do nutricionista Erick Cuzziol e da professora de educação física Isabela Mota, vai acontecer no Instagram da companhia (@jasmine_alimentos).

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos saudáveis de verdade e qualidade de vida. A operação da Jasmine começou de forma artesanal no Paraná, há 30 anos. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde 2014 a marca pertence ao grupo francês Nutrition et Santé, detentor de outras marcas líderes no segmento saudável na Europa.

Top stories in your inbox!