You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

Movimento “#VamosVirarOJogo” inicia compartilhamento dos cases das melhores práticas das empresas para o momento e para o pós-Covid

O que empresas como Basf, Solví, PwC, Zeiss e Cuco Health têm em comum? Todas fazem parte do movimento #VamosVirarOJogo e se destacaram entre os cases mais impactantes de melhores práticas e soluções inovadoras compartilhados por todas as organizações participantes. A iniciativa cria uma rede colaborativa com o propósito de encontrar soluções para os negócios em meio aos obstáculos da crise e no futuro pós-pandemia. A primeira captação de cases registrou 106 exemplos e os cinco destaques serão apresentados em transmissão ao vivo (via live) no dia 12 de junho, às 14h. A live será mediada pelo jornalista Milton Jung e contará com a presença dos CEOs  das empresas cujos cases se destacaram - Fernando Alves, CEO da PwC, Antonio Lacerda, vice-presidente sênior da BASF para a América do Sul, Celso Pedroso, presidente da Solví, Livia Cunha, presidente da Cuco Health, e David Ferran, presidente para a América Latina da Zeiss. O conjunto completo dos 106 cases está disponível no site www.vamosvirarojogo.org.
Os cases envolvem categorias como “ajustes nos modelos de negócios”, “relações com clientes”, “gestão, capacitação digital e engajamento de pessoas”, “impacto comunitário”, e “inovações com uso de tecnologia digital”, entre outras.
Até o momento, o movimento conta com 632 adesões e tem entre as pioneiras no engajamento 3M, Associação Brasileira de Operadores Logísticos (ABOL), Audi, Basf, Carrefour, Usiminas Connvert, CMPC, Dasa, Grupo Sabin, HP, JS Peças, Laureate, Magalu, Prevent Senior, PwC, Regus, DHL, VW Ônibus e Caminhões, Simpress, Solví, Gerdau, Cisco, e de várias outras.  A iniciativa conta também com apoio estratégico do  Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), do Movimento Brasil Competitivo, BR Angels, Grupo Capacitare, Grupo Voto e da ONG Meu Futuro Digital. Organizações interessadas em integrar o movimento e conhecer os exemplos compartilhados podem se cadastrar gratuitamente por meio do website.
Segundo os três idealizadores do movimento — César Souza, CEO e fundador do Grupo Empreenda, Alexandro Barsi, fundador e CEO do Verity Group e Vittorio Danesi, fundador e CEO da Simpress, as empresas terão de se reinventar nas formas de se relacionar com clientes, na gestão e nas relações comerciais. “Nosso objetivo é apontar alternativas para lidar com essa nova situação", dizem eles.
A seleção das cinco iniciativas mais impactantes foi feita por três squads independentes, constituídos por profissionais formados e também por alunos da pós-graduação da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e de Campinas, além de professores e alunos do Mackenzie. A escolha foi orientada por cinco critérios: impacto na empresa, no setor ou na comunidade; solução inovadora; replicabilidade em outras empresas; e facilidade de implantação em pequenas e médias empresas.
Ainda neste mês, serão selecionadas e compartilhadas mais cinco iniciativas que podem servir de inspiração para o mundo corporativo. A segunda rodada de divulgação dos cases está marcada para uma outra live no dia 26 de junho.
Além de ajudar no direcionamento das empresas, o movimento #VamosVirarOJogo terá postura pró-ativa na estruturação de propostas que serão encaminhadas a entidades de classe, formuladores de políticas públicas, órgãos governamentais em várias esferas, centros de pesquisa e formadores de opinião.

Serviço;
Destaques: Primeira Rodada de Divulgação de cases
Data: 12 de junho
Horário: às 14h (transmissão ao vivo, via live no canal YouTube do Movimento)
Link para inscrição: Canal do YouTube do movimento
Cases selecionados:
• PwC – Aplicativo “Digital Fitness”
• Solví – #umgestodegratidão
• Basf – Plataforma We Care
• Zeiss - Zeiss 5Star Comercial
• Cuco Healthtec – Cuco Gestão Covid

Top stories in your inbox!