You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Museu da Pessoa desenvolve projeto Belo Horizonte - Cidade Surpreendente (MG)

Museu da Pessoa desenvolve projeto Belo Horizonte - Cidade Surpreendente (MG)

O Museu da Pessoa desenvolveu o projeto Belo Horizonte - Cidade Surpreendente, em Minas Gerais, com o intuito de reconhecer e valorizar a história do município, prestes a completar 122 anos no dia 12 de dezembro.

Foram registradas 20 histórias de vida de moradores locais que têm uma forte ligação com a cidade de Belo Horizonte e seus espaços. Com patrocínio da Uber e apoio institucional da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, o projeto foi realizado por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet.

Como resultado final do projeto, 20 vídeos de curta duração serão divulgados nas redes sociais do Museu da Pessoa (@museudapessoa) e Uber com trechos das histórias de vida registradas e imagens de Belo Horizonte. As 20 histórias de vida também serão disponibilizadas na íntegra - com textos, fotos e vídeos - no portal do Museu em janeiro de 2020 e ficarão disponíveis para consulta gratuita.

Para Karen Worcman, presidente e fundadora do Museu da Pessoa, o projeto é uma consolidação dos princípios da instituição. “O projeto Belo Horizonte - Cidade Surpreendenterepresenta aquilo que o Museu da Pessoa se propõe, que é valorizar cada história de vida como um patrimônio imaterial a ser preservado. A cidade de Belo Horizonte é feita de pessoas e por pessoas, e sua história está intimamente ligada às experiências e trajetórias de vida das pessoas que lá vivem. Portanto, nada mais oportuno do que celebrar o aniversário de Belo Horizonte fazendo uma homenagem aos belo-horizontinos e suas memórias sobre a cidade. Desenvolver esse projeto foi espetacular!”, afirma.

Para Silvia Penna, gerente de operações da Uber, apoiar o projeto é uma das maneiras de demonstrar o compromisso da empresa com a cidade. “Belo Horizonte tem uma grande importância para a história da Uber, pois foi uma das primeiras cidades que nos recebeu quando chegamos no Brasil, em 2014. Estamos cada vez mais inseridos na vida e na cultura dos mineiros e, por isso, participar de atividades que celebram de Belo Horizonte é mais uma forma de estarmos próximos da cidade e de todos que se deslocam nela. Nosso compromisso aqui é de longo prazo e por isso temos muito orgulho de apoiar o Museu da Pessoa e de celebrar mais um aniversário da capital mineira”.

Top stories in your inbox!