Não perca os próximos eventos no habitat!

7 months ago

Ana Lígia Mazzaferro Basilio de Sousa

Inovação exige implementar uma mentalidade que inspire e engaje a organização. Para tratar desse tema, vamos receber na quinta (25) um encontro sobre cultura de inovação do SAP Labs Latin America. A agenda da semana também traz eventos sobre diversidade e novas formas de trabalho para a população acima dos 50 anos. Não perca!

Destaques da semana

22/04 (Segunda-feira) - 19h30 às 21h

Aplicações de IA no universo Jurídico
Este evento tem o objetivo de informar e contextualizar como cada nova tecnologia vem impactando os profissionais de direito. Conceitos de inteligência artificial, Big Data, analytics e cultura data-driven serão abordados e discutidos em detalhe. Além disso, teremos um coquetel para networking para profissionais e entusiastas da área.

23/04 (Terça-feira) - 18h às 21h

Encontro PublishNews

Além de falar sobre a diversidade e suas implicações no futuro e na inovação do setor editorial, Ruy mostrará como a tecnologia revolucionou a forma como as pessoas consomem, trabalham e se relacionam. Novas demandas surgem e a gestão dos recursos humanos de empresas precisam estar permanentemente atenta a essas transformações

25/04 (Quinta-feira) - 09h às 12h

habitat tech APIs - Como as APIs abertas ajudam a turbinar a integração
Para o segundo encontro o habita tech APIs, apresentaremos um “case” de sucesso, a ELO. A primeira bandeira de cartões com APIs abertas do Brasil. Neste momento, a intenção é entender como a empresa adotou o posicionamento como uma plataforma para turbinar a inovação e a integração com parceiros. Também vamos esclarecer como ela fortaleceu suas APIs em GraphQL

25/04 (Quinta-feira) - 09h às 12h

Cultura de Inovação do SAP Labs Latin America

As grandes empresas estão dedicando esforços e recursos para a geração de inovação em seus negócios. Para isso, é necessário compreender que a inovação demanda algo muito mais profundo do que somente demandas de mercados ou interesse dos acionistas. As empresas necessitam implementar uma cultura de inovação, que inspire e engaje a organização

Ecossistema

22/04 (Segunda-feira) - 09h às 12h

O Futuro do E-Grocery no Brasil
A StartMeUp junto com a Zaply e especialistas do setor varejista fazem um rico debate sobre as tendências do e-grocery no Brasil, e os desafios e oportunidades para startups, investidores e varejistas neste movimento de mercado.

24/04 (Quarta-feira) - 17h às 21h

Creative Startups Welcome Aboarding
Evento que marca o início do Batch #4 de Aceleração do Programa Samsung Creative Startups.

25/04 (Quinta-feira) - 18h às 21h

SEBRAE DAY: Como utilizar assessoria de imprensa para sua startup cresce

rNa 2ª. edição do Sebrae Day, Bruno Pinheiro, CEO da PiaR Comunicação, assessoria de imprensa que atende mais de 50 startups no Brasil, vai mostrar exemplos de startups que utilizaram assessoria de imprensa como ferramenta de crescimento.

25/04 (Quinta-feira) - 19h às 21h

Autoconsciência: a chave da alta performance

A velocidade de mudança alucinante da atualidade e a necessidade de alta performance e inovação são fatores positivos e desejáveis. O fator determinante do processo, porém, foi preterido: o desenvolvimento das pessoas. O Instituto Sentido aposta na ampliação da consciência humana.

26/04 (Sexta-feira) - 18h às 21h

XThinkers – Empreendedores que Pensam o Futuro

Empreendedores e Profissionais convidados farão a apresentação de suas vivências na transformação de seus negócios, pensando de forma disruptiva e utilizando a inovação como fator de diferencial no mercado.

26/04 (Sexta-feira) - 09h às 13h

Smart Cities: estudo inédito revela oportunidades e o panorama inteligente do país

O Hello Smart Cities Brasil é um estudo nacional, realizado com mais de 1.600 pessoas em todas as regiões do Brasil, que revelou um panorama da população acerca de assuntos como desenvolvimento sustentável, mobilidade urbana, acessibilidade, inovação e mudanças de matrizes energéticas.

26/04 (Sexta-feira) - 09h às 18hMaturiFest

Festival de Empreendedorismo 50+

Uma oportunidade única para pessoas maduras se manterem ativas, atualizadas e relevantes no novo mundo do trabalho. Entre os assuntos explorados serão debatidos mudança de carreira, autoconhecimento e propósito, economia compartilhada, presença digital, startups, vendas e comportamento do “maturi” de hoje e do futuro, além de cases de pessoas que se reinventaram profissionalmente após os 50 anos.

Mais detalhes em: https://inovabra.com.br/subhomes/habitat/eventos.html

Polinize

Published 7 months ago