You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Neobpo investe em segurança e aloca 100% das operações do Rio de Janeiro e de São José dos Campos em home-office

Neobpo investe em segurança e aloca 100% das operações do Rio de Janeiro e de São José dos Campos em home-office

A Neobpo, especializada na oferta de soluções digitais e BPO, mantém o seu compromisso com os clientes e segue com suas atividades ininterruptamente em meio à pandemia do COVID-19. O serviço, que é considerado essencial para a população, se apoia nas mais avançadas tecnologias para entregar o melhor atendimento. Ao mesmo tempo em que mantém a sua preocupação com o pleno funcionamento das operações, a empresa está atenta à saúde de seus colaboradores e, como prova do comprometimento com o bem-estar de sua equipe, segue executando o plano de contingência que visa manter o atendimento seguro. Seguindo a estratégia, a Neobpo já colocou 100% dos colaboradores das operações baseadas em São José dos Campos e no Rio Janeiro - consideradas estratégicas para o seu negócio - trabalhando em sistema de home-office, promovendo maior comodidade a todos.

Fernanda Grolla, diretora de novos negócios e marketing da Neobpo

De acordo com Fernanda Grolla, diretora de novos negócios e marketing da Neobpo, a empresa segue trabalhando incansavelmente para prover a melhor infraestrutura que assegure a plena execução das atividades dos operadores em suas casas, auxiliando a todos em suas necessidades. “O número de pessoas em home-office é dinâmico, ou seja, cresce a cada dia. Nossa sinergia com as tendências de mercado, que pregam agilidade e dinamismo, nos permitiram ‘virar a chave’ rapidamente. Conseguimos realizar um mapeamento completo e assertivo de nossa equipe, identificando as necessidades de cada membro do time, e já estamos com dois sites em regime 100% home-office. Levamos equipamentos aos colaboradores que não possuíam modem em suas casas, e entregamos as máquinas para cada funcionário. Tomamos todas as precauções quanto ao sigilo das informações, garantindo aos nossos clientes total segurança no atendimento remoto. A qualidade do serviço prestado permanece a mesma”, declara.

Os operadores que ainda não estão em esquema de home-office seguem trabalhando, segundo Fernanda Grolla, em esquema “xadrez”, ou seja, posicionados de forma alternada e com as PAs respeitando a distância mínima de 1m estabelecida pela OMS, e só é permitida a circulação pelas dependências da Neobpo com a utilização de máscaras. “Quem ainda está nas operações é orientado quanto às ações necessárias no preventivo da Covid-19. De nossa parte, fornecemos máscaras, repomos constantemente o álcool em gel nos dispensers, que estão instalados em todos os ambientes e realizamos a aferição diária de temperatura com termômetros digitais em todos os colaboradores, já que a febre é um dos principais alertas da doença”, explica.

A diretora também destaca que a Neobpo reforçou seu programa educativo interno, disponibilizando para cada funcionário kits de álcool 70% para higienização e limpeza recorrente das P.As., e também aumentou a frequência da limpeza dos espaços comuns - em especial dos itens de manuseio frequente, tais como maçanetas, puxadores, torneiras, bebedouros, micro-ondas, catracas, etc. “Os materiais de trabalho dos nossos colaboradores (como teclados, mouse e headset) são higienizados com álcool para garantir a segurança. Orientações extras, como não encostar as mãos no rosto; não abraçar; não cumprimentar; manter o espaçamento entre posições e a priorização de reuniões via videoconferência também são destaques de nosso programa interno educativo. Estamos permanentemente à disposição de todos aqueles que ainda têm dúvidas quanto aos procedimentos, e seguimos prestando informações aos que nos procuram, mantendo aberto o diálogo e a transparência ”, conclui Fernanda Grolla.

A meta da Neobpo é colocar o maior número possível de pessoas em home-office, aumentando gradualmente o número de sites e operações com atendimento remoto. “Seguimos em incansáveis esforços para alocar o máximo de pessoas fora das operações, no menor tempo possível”, conclui Fernanda.

Top stories in your inbox!