You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
No Dia da Saúde, plataforma de compra online lança programa colaborativo para gerar um ciclo do bem

No Dia da Saúde, plataforma de compra online lança programa colaborativo para gerar um ciclo do bem

A Suprevida, primeira plataforma de compra online do mundo, que conecta consumidores, profissionais de saúde, fornecedores de produtos para saúde e traz informação de saúde e bem-estar, lança hoje o seu clube colaborativo de pontos: Suprevida – O Bem Faz Bem.

No programa, os clientes acumulam pontos em suas compras, os quais podem ser doados e convertidos em compras de produtos de saúde na plataforma. Quanto mais pessoas entrarem no ciclo do bem, mais pontos as entidades recebem. Ou seja, uma ação colaborativa em que o bem faz bem.

Para participar, basta entrar no site www.suprevida.com.br, fazer o login, realizar as compras e o sistema irá gerar automaticamente os pontos, que são cumulativos.

“A meta da Suprevida é ampliar o suporte aos momentos de saúde das pessoas, por isso o programa colaborativo tem relação direta com a essência da empresa”, comenta Rodrigo Correia da Silva, especialista no mercado de saúde e CEO-fundador da Suprevida.

O programa será lançado no dia 5 de agosto, quando é celebrado o Dia Nacional da Saúde, em homenagem ao médico e cientista Oswaldo Gonçalves Cruz, por sua grande preocupação com a saúde pública, educação sanitária e, principalmente, por suas contribuições no combate às doenças transmissíveis.

Sobre a Suprevida

Após um problema de saúde na família, no qual o pai teve dificuldades em encontrar itens de cuidados e produtos especiais, além de não conseguir contratar cuidados específicos em domicílio, o empreendedor Rodrigo Correia da Silva enxergou neste cenário, além de uma oportunidade de mercado, uma forma de ajudar as pessoas, e, assim, fundou a startup Suprevida.

Ao conectar compradores, profissionais de saúde e fornecedores de produtos para saúde, a empresa criou a primeira plataforma de compra on-line do mundo conectando atacadistas e fabricantes de produtos para saúde com consumidores e pequenos serviços de saúde. Outras funcionalidades essenciais e gratuitas são reunir conteúdo confiável sobre questões relacionadas à saúde disponíveis no site com busca inteligente e estruturar uma plataforma de oferta de serviços por profissionais e empresas de saúde.

A empresa, que foi criada em 2019, antes desse inimaginável cenário atual, se surpreendeu com seu crescimento vertiginoso gerado pela pandemia (apesar de ter decolado de forma satisfatória desde o início de suas operações). Para se ter uma ideia, na última semana de março (início do impacto do COVID-19), a Suprevida obteve 62% de crescimento de tráfego orgânico e aumento de 58% nas transações.

A Suprevida faz parte da leva de empresas tecnológicas e inovadoras, que já estavam tratando de uma tendência e passaram a valer milhões com a aceleração da mudança de comportamento impulsionada pela pandemia. Os resultados mostram esse desempenho e explicam por si só essa valorização. A Suprevida já serve alguns milhares de usuários no Brasil, contabiliza a transação de cerca de R$500 mil em vendas, soma mais de 1800 produtos em oferta por atacadistas e fabricantes, possui mais de 400 profissionais de saúde cadastrados e tem realizado centenas de entregas em todo o Brasil. Além disso, mantém, mensalmente, um crescimento médio de valor transacionado de 30% desde o final da fase beta, em abril do ano passado. No período do início da pandemia (em março), esse valor subiu para 60%.

Sobre Rodrigo Correia da Silva – Especialista do mercado de saúde e CEO-fundador da Suprevida

Rodrigo Correia da Silva é CEO-fundador da startup Suprevida. Formou-se advogado pela PUC/SP. Fundou a Correia da Silva Advogados, o qual é premiado internacionalmente pela atuação no setor de saúde em Regulação e em Relações Governamentais. Mestre aos 25 anos com a tese transformada em livro “Regulamentação Econômica da Saúde”, assumiu a liderança dos Comitês de Saúde da Amcham e da Britcham. Foi presidente da Filial SP da Britcham. Atualmente, é membro do Conselho da instituição. Foi membro da Comissão de Assuntos Regulatórios da OAB/SP e atualmente é membro da Comissão de Relações Internacionais da instituição. Fez parte do grupo de estruturação do Instituto Ética Saúde e da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde, atuou para diversas associações de classe do setor saúde (Sindusfarma, Abiquif, Abimed, Abraid, ABCV, Abrifar, entre outras), participou de livros e artigos. É conferencista sobre temas relacionados ao setor de saúde e relações governamentais e internacionais. Leciona Política Regulatória e Defesa da Concorrência no MBA de Relações Governamentais da FGV/SP/RJ/DF. Além disso, é reconhecido pela Chambers International, WHO is WHO Legal, Champions League e Practical Law como um dos advogados líderes em LifeSciences e HealthCare no Brasil.