Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Tecnologia

Nove inovações presentes no Galaxy Note9

Entre as grandes novidades, Galaxy Note9 traz inovadora S Pen que funciona via Bluetooth e oferece mais controle para os usuários

A linha Galaxy Note possui um longo histórico de inovações significativas para oferecer a melhor experiência de smartphones superpotentes para os usuários. A Samsung foi pioneira e ditou tendência ao apostar no segmento de telas grandes e oferecer a caneta S Pen, provando que tamanho de tela importa e que a caneta inteligente atrelada ao smartphone faz toda diferença. Com o novo Galaxy Note9 não seria diferente. Com a maior tela entre os modelos da família e uma S Pen que funciona via Bluetooth, o smartphone foi anunciado na última semana e já é destaque no mercado de tecnologia. Confira, abaixo, as nove inovações presentes no smartphone.

1. A nova S Pen
Polinize-1
A nova edição da caneta inteligente é a principal característica que difere o Galaxy Note9 dos demais modelos da família. Com suporte Bluetooth Low-Energy (BLE), a nova S Pen oferece muito mais controle sobre a experiência em dispositivos móveis: agora, com apenas um clique é possível tirar selfies, apresentar slides, pausar e reproduzir vídeos, iniciar aplicativos e muito mais.

Além disso, a S Pen é confortável de segurar: com 106 milímetros de comprimento e pesando 3,1 gramas, sua ponta de 0,7 milímetros e 4.096 níveis de sensibilidade à pressão permite uma precisão impecável, acrescentando conforto e precisão para anotações e desenhos. A S Pen tem resistência IP68 à água e à poeira1.

2. Câmera inteligente
Polinize-2
O Galaxy Note9 foi equipado com uma câmera inteligente que não exige esforço nenhum para captar a foto perfeita. As novas funções da câmera, que incluem o Otimizador de cena e Detecção de falhas, utilizam inteligência artificial para ajudar os usuários a extrair o máximo da câmera avançada do dispositivo. Essa poderosa combinação de recursos inteligentes e especificações resultam em fotos incríveis.

A câmera premium do Note9 combina uma lente de abertura dupla2 de F2.4 a uma de F1.5, que se ajusta automaticamente à luz, permitindo a entrada de mais luz quando está escuro e menos luz quando está claro o suficiente para produzir imagens nítidas e vívidas.

3. Display Infinito de 6,4 polegadas
Polinize-3
Com o Galaxy Note9, a experiência de assistir vídeos em smartphones ficou ainda melhor. A tela do smartphone é a maior que já existiu na família Note. O display infinito Super AMOLED de 6,4 polegadas3 oferece uma experiência multimídia verdadeiramente imersiva, complementada por alto-falantes estéreo da AKG e pela capacidade de áudio imersivo Dolby Atmos®, resultando em uma experiência mais realista.

4. Bateria potente
Polinize-4
Um smartphone projetado para usuários sempre conectados requer uma bateria igualmente poderosa. Por isso, a Samsung equipou o Galaxy Note9 com uma bateria de 4.000 mAh que dura o dia todo4 – a maior já apresentada em um dispositivo Galaxy topo de linha. Oferecendo 21% mais potência do que o último modelo da família Note, essa bateria extremamente potente permite que se gaste mais tempo sendo produtivo e menos tempo preso a carregadores e baterias externas.

5. Memória expansiva
Polinize-5
Para oferecer aos usuários mais liberdade de criação e armazenamento de conteúdo dinâmico, o Galaxy Note9 vem com uma versão de armazenamento de 512 GB com 8 GB de RAM5, que abre as portas para mais de um terabyte de armazenamento por cartão microSD6. Além disso, também está disponível em uma versão de 128GB, com 6 GB de RAM6.

A combinação de amplo armazenamento e suporte a microSD do smartphone significa que os usuários provavelmente nunca precisarão apagar o conteúdo antigo para liberar espaço para mais aplicativos, arquivos ou fotos e vídeos impressionantes captados com a câmera inovadora.

6. Velocidade para todos os momentos
Assim como o espaço de armazenamento, as velocidades de processamento e os recursos de rede de um telefone podem afetar diretamente a capacidade dos usuários de aproveitar ao máximo o seu dia.

Para oferecer velocidade superior aos usuários, o Galaxy Note9 vem equipado com um processador de 10 nanômetros que, além de aumentar o desempenho da CPU e da GPU em 33% e 23%, respectivamente7, suporta as mais rápidas velocidades de rede disponíveis, com downloads de até 1,2 gigabits por segundo (Gbps)8.

7. Computador no bolso
O Galaxy Note9 também oferece uma verdadeira experiência de desktop, graças ao Samsung DeX. Os usuários podem trabalhar em apresentações, editar fotos e assistir ao seu programa favorito, tudo com o smartphone. Experimente o Samsung DeX, com adaptadores HDMI9. Quando conectado a um monitor, o Galaxy Note9 pode apresentar uma área de trabalho virtualizada e até mesmo servir como uma segunda tela totalmente funcional10. Faça anotações com a S Pen enquanto assiste a um vídeo ou use o Galaxy Note9 como trackpad, para clicar com o botão direito, arrastar e soltar e usar várias janelas em um monitor. Nunca foi tão fácil ser mais produtivo.

8. Tradição Galaxy
O Galaxy Note9 oferece o que há de mais inovador. As tecnologias premium Galaxy vêm de fábrica com Note9: carregamento sem fio rápido, resistência à água e poeira IP68¹ e serviços da Samsung, como o Samsung Health e o Samsung Pay11. O Galaxy Note9 conta com a plataforma de segurança Samsung Knox, solução que reúne um sistema de recursos para manter um monitoramento constante e cuidadoso, desde o acesso ao aparelho, passando pelas permissões de aplicativos e ao software, incluindo opções de segurança biométrica, reconhecimento de impressões digitais, reconhecimento de íris e recursos de reconhecimento facial, para manter informações importantes seguras. Por tudo isso, o Galaxy Note9 abre um mundo de possibilidades – é um portal para todo o ecossistema de dispositivos e serviços da Samsung.

9. Water Carbon Cooling
Polinize-9
A combinação de potência e performance premium do Galaxy Note9 tornou-se possível, em parte, graças ao seu sistema Water Carbon Cooling, que permite que o telefone funcione fluidamente durante o uso pesado.

O sistema de resfriamento da Samsung neutraliza o aquecimento com um tubo de calor, ou “dissipador térmico”, que garante que o processador funcione em níveis ideais. O sistema utiliza mudanças nas fases da água para irradiar o calor eficientemente. Primeiro, uma estrutura porosa cheia de água absorve o calor, depois a água é transformada em vapor e movida pelos tubos. O vapor então começa a esfriar e volta a virar água, e o processo começa novamente, dissipando mais calor a cada ciclo subsequente. Além disso, um material de fibra de carbono aprimorado transfere o calor do processador para o dissipador térmico com eficiência 3,5 vezes maior, comparado ao Galaxy Note8, impulsionando a condutividade térmica e ajudando a evitar superaquecimento.

Para mais informações sobre o Galaxy Note9, acesse https://news.samsung.com/br/

*Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações do produto fornecidas neste documento, incluindo, mas não se limitando a benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e recursos do produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.

1 A resistência à água é baseada em condições de teste de submersão em até 1,5 metros de água doce por até 30 minutos, em situações específicas. Consulte o manual para maiores informações.

2 A abertura dupla suporta o modo F1.5 e o modo F2.4. A abertura dupla está instalada na câmera traseira ampla.

3 Tela medida diagonalmente como um retângulo, sem contar os cantos arredondados.

4 Estimativa em relação ao perfil de uso de um usuário médio/típico. Avaliada independentemente pela Strategy Analytics entre 11 e 24 de julho de 2018 em Santa Monica, CA, EUA, e, em Milton Keynes, no Reino Unido, com versões de pré-lançamento do SM-N960 (128 GB). A duração real da bateria pode variar de acordo com o tipo de rede, recursos e aplicativos usados, frequência de chamadas e mensagens, número de carregamentos dentre outros fatores.

5 Memória disponível para uso do consumidor pode ter variações, conforme sistema operacional, aplicativos e/ou outros fatores.

6 Para modelos de 512 GB equipados com um cartão SD externo de 512 GB (vendido separadamente). A disponibilidade do cartão SD de 512GB pode variar de acordo com o país e o fabricante. A disponibilidade real do espaço de armazenamento pode variar dependendo do software pré-instalado.

7 Em comparação com o Galaxy Note8.

8 As velocidades podem variar de acordo com a operadora e a região.

9 Os adaptadores HDMI da Samsung incluem o adaptador HDMI (EE-HG950), o adaptador multiporta (EE-P5000) e o cabo DeX (EE-I1300).

10 O aplicativo deve ser compatível com o modo DeX.

11 Verifique cartões compatíveis, bem como mais detalhes em http://www.samsung.com.br/samsungpay/#conheca

Nove inovações presentes no Galaxy Note9
Share article