Novos fabricantes de mesas digitalizadoras compõem o portfólio de soluções 3D da Alcateia

7 months ago

A distribuidora paulista aposta na exclusividade de todo o portfólio de mesas digitalizadoras, displays interativos e mesas luz de dois dos das maiores fabricantes desse mercado

A Alcateia, distribuidora pioneira de soluções 3D, que já contava, em seu portfólio, com marcas conhecidas mundialmente como a Stratasys, MakerBot, SolidWorks e Huion traz com exclusividade os produtos e soluções da XP-Pen, fabricante de dispositivos de pintura gráfica e de desenho digital. A aliança exclusiva atende à crescente demanda por soluções da indústria de impressão 3D do Brasil e da América Latina. Segundo o diretor comercial da Alcateia, Ricardo Marques, esse mercado é uma das principais tendências do mundo da tecnologia. “Cada vez mais indústrias e até usuários domésticos usam esse tipo de solução para transformar seus processos produtivos e a forma como consumimos, sem falar das inúmeras aplicações no mercado educacional”.

Com esse reposicionamento, a Alcateia deixa de trabalhar com a Wacom e passa a oferecer todo o portfólio de soluções educacionais e corporativas da Huion e da XP-Pen. “Ambas as marcas oferecem um portfólio completo e competitivo para o mercado brasileiro, o que permite expandir nossa atuação nos segmentos profissional e educacional”.

A Huion foi fundada em 2011, na China, como uma empresa nacional de alta tecnologia. Com inúmeras patentes emitidas, a companhia é a segunda maior fabricante de dispositivos de pintura gráfica, displays e mesas digitalizadoras.

Fundada em 2005, no Japão, a XP-Pen é uma das maiores fabricantes de mesas digitalizadoras e displays interativos. Com grande foco no mercado profissional a XP-Pen expandiu rapidamente suas operações para o mercado norte americano e europeu.

Para conferir o portfólio de produtos, acesse o site www.solucoes3D.com ou o site da Alcateia. Para mais informações entre em contato pelo e-mail solucoes3d@alcateia.com.brou consulte o seu vendedor.

Edilma Rodrigues

Published 7 months ago