You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

NSK lança nova linha de Aquecedores Indutivos

Em constante evolução e atenta às necessidades do mercado, a NSK atualiza, mais uma vez, o seu portfólio de soluções com os novos Aquecedores Indutivos. O produto, que foi desenhado não só para aumentar a vida útil dos rolamentos, mas também para permitir a montagem da peça em qualquer local, já está disponível, levando tecnologia para os profissionais que precisam de agilidade com segurança e qualidade na prestação de serviços.

Voltados para mecânicos e instaladores de rolamentos, buchas, engrenagens e os mais diversos tipos de peças, os aquecedores proporcionam uma forma rápida, eficiente, eficaz e segura de instalação do componente. Os aquecedores indutivos proporcionam praticidade na montagem em eixos onde o anel interno é instalado com interferência. No processo, conforme esta parte da peça é aquecida, ocorre uma pequena dilatação do aço, o que elimina o esforço do operador.

São quatro modelos: EHP-06, EHP–LB 09, EHP–MN 08 e EHP–ST 07. Confira abaixo as características de cada um:

EHP-06: Adequado para peças até 150mm de furo, carcaça em inox com pintura microtexturizada;

EHP-ST07: Equipamento leve, de fácil transporte, pesa 3kgs, carcaça em material ABS;

EHP-MN08: Adequado para peças até 80mm de furo, pesa 12kgs, fácil transporte, muito utilizado em oficinas mecânicas e assistências técnicas de motores, carcaça em inox com pintura microtexturizada;

EHP-LB09: Adequado para rolamentos de médio e grande porte. Adequado para peças até 400mm de furo e de até 120kgs, carcaça em inox com pintura microtexturizada;

Fabricados com a mais alta tecnologia de microprocessamento, os equipamentos NSK apresentam diversas vantagens, como: fácil manuseio, uso em rolamentos blindados e convencionais, e aquecimento da peça de maneira uniforme e controlada.

Programa AIP aumenta produtividade e reduz custos

As empresas que utilizam os Aquecedores Indutivos da NSK podem ter acesso ao AIP (Programa de Gerenciamento de Ativos da NSK). Neste sistema, os engenheiros da NSK vão até a fábrica do cliente e otimizam rolamentos de máquinas e equipamentos, para que operem no máximo de suas capacidades com o menor desgaste, aumentando a produtividade e reduzindo consideravelmente seus custos.

Saiba mais: http://www.nsk.com.br/aquecedor-indutivo-196.htm

Top stories in your inbox!