You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

NVIDIA Enterprise cria grandes centros de dados de última geração com a aquisição da Mellanox

A novidade ofertará aos clientes mais desempenho, maior utilização de recursos computacionais e custos operacionais mais baixos

A NVIDIA Enterprise conclui a aquisição da Mellanox Technologies Ltd. por um valor de transação de US$ 7 bilhões. O processo, anunciado inicialmente em 11 de março de 2019, une duas das empresas líderes mundiais em computação de alto desempenho e data center. Combinando a expertise em computação líder da NVIDIA Enterprise com a tecnologia de rede de alto desempenho da Mellanox, a mudança permitirá que os clientes obtenham maior desempenho, maior utilização de recursos de computação e menores custos operacionais.

“O uso crescente da IA e da ciência de dados tem remodelado as arquiteturas de computação e data center”, conta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Com a Mellanox, a nova NVIDIA possui tecnologias de ponta a ponta, da computação em IA à rede, muitas ofertas de processadores para software e escala significativa para avançar os data centers da próxima geração. Nossa experiência combinada, apoiada por um rico ecossistema de parceiros, enfrentará o desafio de aumentar a demanda global por serviços de Internet para consumidores e a aplicação de IA e Cloud Edge Computing da robótica.”

Eyal Waldman, fundador e CEO da Mellanox, aponta: “Esta é uma combinação poderosa e complementar de culturas, tecnologia e ambições. Nosso pessoal está extremamente entusiasmado com as muitas oportunidades que temos pela frente. À medida que a Mellanox entrar na próxima fase empolgante de sua jornada, continuaremos a oferecer soluções de ponta e produtos inovadores para nossos clientes e parceiros. Esperamos ansiosamente trazer produtos e soluções NVIDIA para nossos mercados e trazer produtos e soluções Mellanox para os mercados da NVIDIA. Juntas, nossas tecnologias fornecerão soluções líderes em plataformas de computação e armazenamento onde quer que sejam necessárias.”

Espera-se que a aquisição seja imediatamente acrescida à margem bruta não-GAAP da NVIDIA, EPS não-GAAP e fluxo de caixa livre, incluindo despesas de juros adicionais relacionadas à recente emissão da NVIDIA de US$ 5 bilhões em notas.

Para acionistas da Mellanox

Para obter mais informações sobre como obter pagamentos e considerações fiscais importantes, os acionistas da Mellanox devem consultar as Perguntas Frequentes no site de relações com investidores da NVIDIA.