O caminho para a melhor eficiência começa com um TMS moderno

5 months ago

Por Ron Lazo, vice presidente da Manhattan Associates

Todos os dias, muitas transportadoras de médio a grande porte enfrentam um desafio. A todo momento, elas têm uma fortuna na estrada, com capital significativo em materiais e estoques em jogo. E, no entanto, não têm meios para saber onde tudo está localizado. Enquanto isso, os custos de combustível estão altos e as entregas atrasadas podem ter um efeito econômico negativo significativo nas transportadoras e nos receptores. A falta de visibilidade de um legado de sistema de gerenciamento de transportes (TMS) só piora o problema. Se você é uma dessas empresas, talvez seja hora de uma nova abordagem.

O CAMINHO PARA A MELHOR EFICIÊNCIA

Para operações que usam tecnologia desatualizada ou que tentam executar seus negócios com planilhas e um banco de dados Access, uma solução TMS moderna e avançada pode ter um impacto enorme na eficiência. Ele permite que as transportadoras ampliem seus recursos tanto estratégica quanto taticamente, indo além das funções básicas como roteamento, classificação e pagamentos. O TMS certo permite aproveitar dados para descobrir insights que levam a benefícios para os negócios.

Com tecnologia projetada especificamente para a velocidade e a complexidade das cadeias de suprimentos atuais, você pode atender melhor às expectativas dos clientes. A era do comércio conectado significa que os receptores esperam atualizações constantes e alertas sobre suas remessas. A moderna tecnologia TMS ajuda você a oferecer uma experiência de remessa personalizada para todos os clientes - mesmo aqueles em redes B2B. As informações fluem perfeitamente para todas as partes interessadas, enquanto o TMS automatiza funções como classificação, roteamento, otimização de modo, rastreamento de envio e relatórios.

VISIBILIDADE, CONECTIVIDADE, RENTABILIDADE

A introdução de funções de visibilidade e conectividade por meio de um TMS também pode agilizar rapidamente os processos e reduzir os custos de mão de obra. O primeiro passo é a visibilidade de todas as remessas domésticas e internacionais e a conectividade com qualquer parceiro no ecossistema da supply chain. Então, as empresas podem realmente começar a se beneficiar envolvendo dados gerados pelo TMS para permitir planejamento e otimização avançados de remessas. Os operadores de frotas particulares podem até usar a tecnologia para otimizar a utilização da frota garantindo backhauls (viagem de retorno) de fornecedores de entrada e outras oportunidades de backhaul.

Enquanto isso, os usuários podem automatizar o gerenciamento de alertas e exceções para notificar imediatamente todos os interessados sobre atrasos. Em vez de pagar aos call centers dos funcionários para lidar com questões de atendimento ao cliente, uma solução moderna de TMS fornece prontamente alertas de autoatendimento. Em vez de lidar com exceções, seus planejadores de carga podem gastar seu tempo trabalhando na otimização da rede. Isso significa um rápido ROI de processos mais eficientes, melhor atendimento e maior satisfação do cliente.

CONFIGURANDO SUA OPERAÇÃO SEPARADAMENTE

Melhores processos e fluxos de trabalho obtidos a partir do TMS certo obviamente levam a melhores margens. Mas, além disso, eles estabelecem sua operação como uma transportadora de escolha, ajudando a garantir que você tenha acesso à capacidade no mercado.

COM UM TMS MODERNO VOCÊ PODE:

É A HORA DO TMS AVANÇADO

Os atuais desafios de transporte e supply chain exigem o TMS de hoje. O TMS da Manhattan Associates foi especificamente projetado para oferecer a visibilidade e a conectividade necessárias para o sucesso. Se você está procurando o caminho mais rápido para uma melhor eficiência, comece com uma tecnologia melhor.

Carlos Silva

Published 5 months ago