You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
O emocional afeta a gagueira?

O emocional afeta a gagueira?

Cerca de 5% da população mundial sofre com gagueira, e só no Brasil, mais de dois milhões são gagos. A gagueira, além de ser caracterizada como um problema na fala, que causa repetições e interrupções, também pode vir acompanhada de pequenos “tiques”, como fechar os olhos e dor muscular ou emocional.

Além de fatores genéticos e neurológicos, há também a gagueira causada por traumas. “Crianças inseridas em lares onde sofrem muita pressão, com pais autoritários, agressivos ou violentos, tendem a desenvolver dificuldades emocionais, como a gagueira”, conta Madalena Feliciano, hipnoterapeuta.

Cada caso de gagueira é único, e os tratamentos costumam ser com acompanhamento de fonoaudiólogos e psicoterapeutas. Além do convencional, a hipnose se mostrou como um dos tratamentos eficazes para gagueiras advindas do emocional, pois é exatamente seu objeto de estudo.

“Com apenas uma sessão, o paciente sai se sentindo outra pessoa. A gagueira é muito influenciada pelo emocional, quando descobrimos a causa e a revertemos, o gago pode ser mais confiante na fala, diminuindo o padrão de gagueira até que se torne mínimo”, afirma a hipnoterapeuta.

A comunicação pode prejudicar todas as áreas da vida, seja pessoal, profissional, espiritual ou emocional. Não seja um refém da gagueira, busque tratamento.

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira e Hipnoterapeuta

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

Top stories in your inbox!