You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
O home office e a dor nas costas

O home office e a dor nas costas

Neste momento de pandemia onde muitas empresas tiveram que fechar as portas e começar a se adaptar com o novo modelo home office, vários trabalhadores não possuem a ergonomia adequada no ambiente domiciliar, levando a dores, principalmente na coluna.

Daniel Carvalho, Ortopedista, explica, “Os trabalhadores que não conseguiram adaptar o ambiente do escritório, em casa, podem sofrer mais com dores no corpo, principalmente nas costas".

É comum trabalhar no sofá ou na cama, em busca de maior conforto, entretanto essa prática pode levar a sobrecarga e a lesão, “O ideal é que o trabalhador se alongue antes de começar o serviço, a cada uma hora, e após o término do mesmo, mantendo o corpo em movimento, não permanecer muito tempo sentado e até dar uma caminhada dentro de casa, também é benéfico ao corpo” apresenta o ortopedista.

Se as dores permanecerem por mais de três dias, limitando o movimento e gerando um desconforto diário, um profissional da saúde deve ser contatado, só ele poderá orientar o paciente a o que fazer nos momentos de dor aguda ou que irradie para várias partes do corpo.

Assim, “Com a presença da telemedicina fica mais fácil neste momento um acompanhamento médico, o indivíduo deve evitar ir ao pronto socorro, ou em outros pontos principais de contaminação”, finaliza Daniel.

Serviço: Dr. Daniel Carvalho

Ortopedia do Esporte

(41) 30266959 e WhatsApp (41) 97020013

@drdanielcarvalhoesporte

www.ortopediadoesporte.com.br

Endereço: Av. Sete de Setembro, 6496 – Seminário, Curitiba, PR.

Top stories in your inbox!