You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Hurb recebe Diretor Geral do Turismo no Uruguai para palestra

Hurb recebe Diretor Geral do Turismo no Uruguai para palestra

Atrativos turísticos e segurança foram alguns dos temas abordados no evento

O Uruguai é um país rico em cultura, lazer, gastronomia e artes, sendo uma das principais rotas do turismo de arte internacional na América Latina. O país terá a oportunidade reforçar esses atrativos na World Travel Marketing Latin América (WTM), uma das principais feiras de negócios, que será realizada em São Paulo entre os dias 2 e 4 de abril. O Hurb, novo nome do Hotel Urbano, recebeu no último dia 13 de fevereiro, o Diretor Geral de Turismo de Maldonado, Lic Javier Báez, e Daniel Reyes, diretor da maior empresa especializada em turismo receptivo do Uruguai, a Daniel Reyes Operador Mayorista.

Na ocasião, os uruguaios visitaram a sede da agência online de viagens, conversaram com funcionários e fizeram uma palestra no auditório da empresa, falando sobre as potencialidades turísticas do país, as regiões em desenvolvimento crescente, como Colônia Del Sacramento, Punta Del Este e Montevideo. Além disso, explanaram sobre a segurança em Montevideo, que foi escolhida como a cidade com a melhor qualidade de vida da América Latina em 2017.

Para Daniel Reyes, enaltecer e celebrar as qualidades de cada região, é a melhor forma de fortalecer o potencial turístico do país: "Na hora de divulgar um destino turístico para o mundo é preciso reconhecer os pontos fortes e atrativos que a região oferece. Desde a gastronomia, lazer, compras, passando pela arquitetura e a cultura de cada lugar. É mostrar ao turista o que ele não pode deixar de conhecer", resume Daniel.

Os setores de marketing, conteúdo, operações, vendas e atendimento participaram da palestra. Para o executivo comercial de hotéis internacionais do Hurb, Fernando Ipiña, a aproximação com parceiros e executivos de turismo de outros países é fundamental para as Ota's em todo mundo: "Saber sobre as características, atrativos turísticos e informações das cidades por quem trabalha, mora e vive na região é fantástico. É uma forma de nos sentirmos mais pertencentes aqueles lugares e claro, na hora de divulgar é muito mais fácil", explica Ipiña.

O Hurb, agência online de viagens líder nacional, oferece diariamente mais de 400 mil opções de hotéis e pousadas espalhados por todo o mundo, sendo mais de 8 mil apenas no Brasil. Além disso, registra mais de 6 mil reservas ao dia, em 6.500 destinos mundo a fora.