You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
O sedentarismo não pode vencer diante quarentena

O sedentarismo não pode vencer diante quarentena

O Ministério do esporte, após realizar uma ampla pesquisa (Diagnóstico Nacional do Esporte), com mais de 8.000 entrevistados, concluiu que cerca de 46% da população brasileira é sedentária. Isto representa 67 milhões de pessoas, deixando um sinal de alerta para o combate ao sedentarismo no Brasil.

O isolamento social, condiciona as pessoas a ficarem mais paradas, mas isso pode ser prejudicial para a saúde, pois o sedentarismo pode levar a hipertensão arterial, diabetes, obesidade, ansiedade, aumento do colesterol, infarto do miocárdio e lesões musculoesqueléticas.

O ortopedista Daniel Carvalho explica “Uma pessoa é considerada sedentária quando não realiza ao menos 150 minutos de atividades físicas programadas em uma semana (não servem aquelas atividades do dia a dia, como limpar a casa ou levar o cachorro para passear)”.

Entre jovens na faixa etária dos 15 e 16 anos, 32,7% são sedentários e 64,4%, entre os mais velhos (54-74) não praticam nenhuma atividade física ou esportes. o estudo ainda concluiu que 7 entre cada 10 sedentários justificaram que a falta de tempo é o principal fator que impede a realização de exercícios.

Agora é a hora de aproveitar a permanência em casa e realizar exercícios como pilates, ioga, exercícios cardiovasculares como polichinelos e saltos, e aqueles de intensidade como levantar o peso de alguns livros, fazer prancha, abdominais e pular corda.

Daniel alerta “Não deixe que o momento de tensão faça com que você se descuide com outras doenças, pratique exercícios dentro de casa, se mantenha ativo”.

Serviço: Dr. Daniel Carvalho

Ortopedia do Esporte

(41) 30266959 e WhatsApp (41) 97020013

@drdanielcarvalhoesporte

www.ortopediadoesporte.com.br

Endereço: Av. Sete de Setembro, 6496 – Seminário, Curitiba, PR.

Top stories in your inbox!