You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
O segredo dos Coaches

O segredo dos Coaches

Ao seguir a carreira de Coach, é preciso ter amplo conhecimento científico, comportamental e contínuo. Também é imprescindível conhecer o mercado de trabalho, dependendo do tipo de coaching que vai exercer.

“Para compor o currículo é necessário se especializar e quanto mais técnicas você domina, melhor atenderá aos coachees. Isso pode alavancar a carreira do cliente tanto como a do coach”, explica Madalena Feliciano, gestora de carreira e hipnóloga. Por isso, a especialista destaca quais técnicas não podem faltar:

  1. Sanduíche de Feedback: A técnica consiste em iniciar elogiando, inserir uma sugestão ou pergunta construtiva, que é o recheio, e terminar com um patrocínio positivo, algo como "eu confio em você" ou "sei que vai conseguir".
  2. Ensaio dramático: O momento de fazer um discurso, apresentação ou guiar uma importante reunião pode ser estressante, e o melhor é estar bem preparado. O coachee deve ensaiar o máximo de vezes com o coach, pois além dos pensamentos se tornarem mais claros e diretos após a repetição, ele também ajudará em questões comportamentais.
  3. “E o que mais?”: Essa pergunta pode ser feita diversas vezes durante uma conversa entre o coach e o cliente, incitando-o a dar mais detalhes e falar de forma mais específica, para que nenhuma informação passe despercebida. Promove o autoconhecimento e enriquece a investigação do coach.
  4. Empatia e confiança: Utilize a técnica “rapport” para conquistar o coachee e aperfeiçoar o relacionamento que trará bons resultados. Atitudes como igualar a linguagem corporal ao conversar é um bom começo.
  5. Ancoragem: Se baseia em pedir que o coachee imagine uma situação que lhe traz boas lembranças para ficar relaxado, e então conectá-la com um simples gesto. Quando algo estressante ocorrer, ele poderá repeti-lo, como um estímulo.

“Todas as técnicas visam o desenvolvimento do cliente, mas lembre-se, ao ajudá-lo a crescer, o coach também o faz”, finaliza Madalena.

Madalena Feliciano

Gestora de Carreira e Hipnóloga

(11) 2737-1685 e 9 47706543

https://madalenafeliciano.com.br/

https://www.instagram.com/madalenafeliciano/

https://www.facebook.com/madalena.feliciano1

https://www.linkedin.com/in/madalenafeliciano/

www.ipcoaching.com.br

www.outlierscareers.com.br

Rua Engenheiro Ranulfo Pinheiro Lima, nº 118, Ipiranga/SP.

Top stories in your inbox!