You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
O seu currículo está preparado para sair do isolamento social?

O seu currículo está preparado para sair do isolamento social?

Com o isolamento imposto, a grande maioria das pessoas estão tendo carência das mesmas necessidades no mercado de trabalho. Um currículo de alto padrão nunca foi tão importante como agora.

Claudia Deris, Gestora de Carreira, apresenta, ”Infelizmente temos vivido momentos que jamais imaginamos que viveríamos. Palavras como improviso e adaptação se tornaram comuns em nossa rotina. São aproximadamente 4 milhões de brasileiros fora do mercado neste trimestre”.

Tudo fica mais acirrado ainda quando se fala de vagas disponíveis, muitas empresas estão se preparando para retomar suas atividades e mesmo em meio a toda esta competitividade, os trabalhadores possuem uma arma poderosa a seu favor: o bom e velho currículo.

Um currículo bem feito hoje, está valendo ouro. Este documento que representa o trabalhador, está literalmente sendo o ponto de decisão entre ser convocado para uma entrevista, ou não. Ele é a mais importante e dependendo da situação, a única chance.

Então “Sei que não é fácil manter o ânimo e a disposição em um cenário com tantas incertezas e que o medo e a ansiedade vez em sempre aparecem para nos tirar do eixo, mas aproveite este momento de isolamento e foque no seu currículo. Reveja todos os cursos que você já fez, toda sua experiencia profissional, organize todo este material, sente-se e FAÇA um currículo digno de te representar e te empregar”, explica a Gestora.

No curso online desenvolvido por Cláudia, que visa o ensinamento das pessoas para elaborarem um currículo de alto nível, o que mais se trabalha é sobre a importância de se dedicar em escrever um bom conteúdo. “Estou cansada de ver pessoas caprichosas, dedicadas e talentosas, perderem oportunidades pelo simples fato de não saberem se expressar na hora de escrever um texto em que falam sobre seus feitos profissionais” comenta.

A maior carência dos profissionais ao elaborarem um currículo está justamente no desconhecimento em como falar sobre si. Em não considerarem importante o que executam com facilidade e não saberem expressar toda a riqueza na linguagem do leitor, que no caso é o recrutador.

Sendo assim, “Encare este momento, por pior que pareça, como a SUA oportunidade. É o momento em que você pode parar, pensar e rever todos os passos que deu, o que precisa ser arrumado, melhorado e refeito. E o primeiro passo para deslanchar em sua vida profissional é sem sombra de dúvidas o seu currículo, esta ferramenta precisa advogar a seu favor, ao invés de te sabotar e camuflar todas as suas qualidades profissionais. Invista no seu currículo é ferramenta que mais te representa” finaliza Claudia.

Serviço: Claudia Deris

Gestora de Carreira

Whatsapp: +55 (61) 9 9624-8140

https://www.upcurriculo.com/

https://www.instagram.com/claudiaderis/

https://www.facebook.com/claudiaderis/

https://www.linkedin.com/in/claudia-deris-consultoria-carreira/

info@claudiaderis.com

Endereço: Cuiabá-MT

Top stories in your inbox!