You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
ODATA chega ao México e vai construir o maior data center do país

ODATA chega ao México e vai construir o maior data center do país

Cidade de Querétaro foi a escolhida para receber o novo projeto de Data Center, que será o maior do País

Com o foco em atender seus clientes globais por meio de uma única plataforma na América Latina, oferecendo agilidade na construção e a qualidade já reconhecida de sua infraestrutura, a ODATA agora expande mais uma vez os seus negócios na região e construirá no México o maior data center do país. Nos últimos cinco anos, a ODATA consolidou-se no Brasil com três data centers, o DC SP01, DC SP02 e DC SP03.  Posicionou-se como o principal player do segmento na Colômbia, com o maior data center Carrier Neutral do País, o DC BG01 e, agora, concentra seus esforços no México, com a construção do maior Data Center do País e em breve iniciará seu mais novo projeto no Chile. A rápida expansão fortifica o posicionamento da ODATA em se tornar a maior empresa de data center da América Latina.

Com uma total 52.350 m² de terreno e 30.400 m² de área construída, o data center terá capacidade de carga de 32MV e estimativa de 4000 racks. O novo projeto da ODATA será na cidade de Querétaro, um importante polo industrial e tecnológico no México. “Escolhemos Querétaro não só por estar situado em uma região menos sísmica, mas principalmente pela sua proximidade a importantes centros econômicos e um entroncamento de backbones de fibra ótica que são cruciais para os nossos clientes finais. Querétaro está se consolidando como um importante centro de desenvolvimento de data centers no México e nós acreditamos no enorme potencial a ser desenvolvido no país, que é o segundo maior mercado de tecnologia da informação na América Latina”, declara Ricardo Alário, CEO da ODATA.

Com abrangência global através da parceria com a CyrusOne, um dos maiores players de data centers do mundo, a ODATA consegue ter a mesma proposta de valor em toda a América Latina. Compreendendo que cada país possui suas restrições e legislações, a ODATA estuda cada um dos mercados, monta equipes de ponta, torna-se uma empresa local, e com isso, garante a execução do projeto dentro do prazo e com mais qualidade. A empresa chega ao México levando toda sua expertise, qualidade e conhecimento para atender, primordialmente, os chamados clientes hyperscale, que demandam uma arquitetura de data center que possa ser escalonada de acordo com as suas curvas de crescimento. Para manter no México a alta qualidade pela qual já é reconhecida em outros países, a ODATA já conta com um country manager e com um diretor de implantação no país. “Estamos montando uma equipe com os melhores profissionais do segmento, que nos ajudarão na implantação do nosso primeiro data center no país, assim como nos demais que estão por vir”, explica Alário.

Ancorado por um grande provedor de nuvem global, o novo data center tem previsão de entrar em operação no início de 2022 e deixará a ODATA em uma ótima posição para servir os clientes nesse mercado. “Teremos como guia a sólida experiência que adquirimos não só no Brasil, mas também em outros países latino-americanos, para iniciar as nossas atividades no México ancorado por clientes globais. Por um lado, isso nos dá previsibilidade do nosso negócio, mas também aumenta a nossa responsabilidade para fazer a entrega com a qualidade que os nossos clientes estão acostumados, que é alta”, conclui Alário.