polinize, state of tech.

#beenews


Agrotech Autotech Co-working E-commerce Edtech Energia Eventos Foodtech Games Healthtech Lawtech Mediatech Serviços

ODATA é pioneira na utilização de redes SDN

A ODATA, empresa especializada em colocation, que é o fornecimento de infraestrutura adequada para o armazenamento de servidores físicos, é a pioneira na utilização de redes definidas por software na América Latina, conhecidas no mercado como SDNs.

A utilização das SDNs simplificam e otimizam a forma de gerenciamento de qualquer rede de comunicação. Com uma única configuração e independentemente da distância, o sistema possui alta conectividade. “Com isso, é possível identificar e solucionar problemas de forma mais ágil, reduzir custos com cabeamento, flexibilizar os recursos disponíveis, mitigar falhas operacionais e obter maior precisão na implantação de novos serviços, quando solicitados”, explica André Busnardo, Chief Sales Officer (CSO) da ODATA.

Por atender a clientes dos mais diversos segmentos, como instituições financeiras, telecomunicações, óleo & gás, agronegócios, automotivo, energia, educação, logística, TI, saúde, serviços, utilities e varejo, a ODATA optou pela tecnologia SDN por considerá-la a solução a mais abrangente e eficaz na atualidade. “Como prestamos serviços a empresas de setores cuja conectividade, flexibilidade, disponibilidade de conteúdos e tráfego de dados ininterruptos são condições imprescindíveis para a consecução dos seus negócios, não encontramos melhor alternativa do que o SDN para garantir o atendimento de todas estas necessidades”, reitera.

O DC SP01, data center inaugurado pela ODATA em maio de 2017, é dotado de tecnologia SDN em toda a sua estrutura. “Durante a etapa de construção, pensamos em todos os detalhes relacionados à infraestrutura e, nesse cenário, a disciplina de redes foi uma das nossas prioridades. Após um longo estudo de mercado, adotamos uma SDN de larga escala e somos a primeira empresa de colocation da América Latina a utilizar estas redes ‘fim a fim’, ou seja, do rack do cliente até o backbone do data center”, destaca.

Segundo o executivo, todos os racks de colocation da ODATA já “nascem” interligados. Desta forma, as conexões entre eles ou mesmo com equipamentos de terceiros e de outros clientes da companhia, é algo extremamente simples, rápido e seguro. “Toda a infraestrutura de cabeamento já está habilitada. Não há passagem de cabos em dutos, janelas de atividade técnica ou risco de erro no procedimento. Estamos preparados para suprir as exigências mais específicas das redes atuais e futuras, respondendo às demandas dos nossos usuários de maneira bastante objetiva”, complementa Busnardo.



comments powered by Disqus

Receba notícias no seu email!



Copyright © 2018 - polinize, state of tech.
W3C optimized - CC License.