You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.

OKI Data anuncia mudança no modelo de distribuição de impressoras para as Américas

A OKI Data, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo e que faz parte do Grupo OKI, anuncia que, a partir de 31 de março de 2021, a OKI Data Americas, Inc. não distribuirá mais hardware de impressora sob a marca OKI para os mercados da América do Norte, Central e do Sul.

“Este ano, a OKI preparou um novo plano de médio prazo de três anos para reposicioná-la para um crescimento sustentado e com lucratividade de longo prazo, mudando o foco de uma abordagem de venda transacional para vendas de valor agregado, com entrega de serviços”, diz Sergio Horikawa, Presidente e CEO da OKI Data Americas.

“Embora tenhamos feito um progresso significativo na execução deste plano, mudanças consideráveis na demanda do mercado de impressoras, devido à pandemia do COVID-19, nos forçaram a reavaliar nossa capacidade de alcançar o plano de médio prazo que havíamos destacado. Após avaliação das equipes de gestão nas Américas e no Japão, foi determinado que um novo caminho a seguir é necessário, resultando no anúncio de hoje.”

A OKI Data, assim como seus parceiros comerciais, continuará fornecendo suprimentos, peças e serviços de garantia para o mercado das Américas pelo período de 5 anos, ou conforme regulamentos e contratos, disponibilizando suporte efetivo e total à atual base instalada e aos clientes de outsourcing de impressão. A OKI continuará trabalhando com seus parceiros de distribuição para planejar, comprar e atender às entregas de forma a manter os níveis de estoque que atendam à demanda contínua do mercado.

“Quero garantir aos nossos revendedores, parceiros e clientes finais que a OKI estará empenhada com o contínuo fornecimento de consumíveis, peças e serviços que forem necessários para manter suas impressoras operacionais por muitos anos”, afirma Horikawa.

Vale destacar, ainda, que este anúncio afeta apenas a região Américas. No mercado doméstico (Japão) e em outros mercados internacionais, a OKI manterá o curso e a estratégia de negócios atual. Os acordos globais de OEM e a distribuição de linhas de produtos de valor agregado específicas para as Américas serão gerenciados diretamente pela OKI Data Corporation no Japão.

Top stories in your inbox!