OKI Data anuncia resultados e mostra crescimento no mercado de impressoras a laser no Brasil

by Fabiele Fortaleza | 2 min read

Mercado expandiu 7%, com mais de 500 mil unidades vendidas entre o último trimestre de 2017 e o terceiro de 2018. Empresa aumentou suas vendas em 38% no mesmo período

A OKI Data, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, apresenta novos números sobre o mercado de impressoras a laser no Brasil. De acordo com levantamento coordenado pelo IDC, o setor superou a marca de 500 mil unidades vendidas entre Outubro de 2017 e Setembro de 2018, o que representa um crescimento de 7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os produtos da OKI Data para o segmento registraram expressivo aumento no volume de vendas, com alta de 38%.

“Vemos, nos últimos anos, uma forte retomada da indústria de impressão, com o lançamento de novas tecnologias e produtos que agregam mais valor às demandas corporativas. A OKI Data tem um papel de destaque nesse cenário, alcançando ótimos resultados ao longo deste ano”, diz Luiz Carli, Diretor Geral da empresa no Brasil.

Dentro do mercado de impressão a laser, o executivo reforça a importância e a participação dos equipamentos monocromáticos, que seguem como responsáveis pela maior parte dos negócios voltados para as empresas. “O número de equipamentos monocromáticos representa mais de 92% do total de vendas do setor, alimentado principalmente pelo menor custo de operação e de página impressa. Nesta categoria, também celebramos um crescimento expressivo, com alta de 47% nas vendas, impulsionadas pelos equipamentos ES4172, ES5162 e ES5112, todos com foco no ambiente corporativo e governo”, afirma.

Outro ponto abordado pelo Diretor é o avanço das revendas especializadas em serviços gerenciados de impressão (MPS). “O outsourcing de impressão, sem dúvida, é um caminho que muitas companhias estão adotando para atender suas demandas por impressoras e multifuncionais, mas é preciso que estejam atentas às inovações da indústria. Os clientes querem trazer eficiência a seus parques, com produtos que realmente os ajudem a ter melhor qualidade de impressão e menor custo”, diz, acrescentando que a expectativa é que o serviço gerenciado, combinado às novas tecnologias de gestão de documentos e controle de dados, ajude a manter o mercado de impressão aquecido também no próximo ano.

Carli lembra, ainda, que o aquecimento também foi impulsionado devido à ascensão de tecnologias e equipamentos para impressão desenvolvidos diretamente para o atendimento de nichos e verticais que demandam opções próprias. “O número de impressoras coloridas formato A3 cresceu 11% no período analisado. Esse resultado acontece em função do desenvolvimento de soluções para áreas que demandam equipamentos de alta performance. Na área de Saúde, por exemplo, nosso destaque é a impressora C911MDI, modelo direcionado à impressão de documentação médica não-diagnóstica, que vem mantendo a liderança absoluta há mais de dois anos e meio”, finaliza.

Para mais informações sobre as impressoras OKI, acesse:  www.oki.com/br/printing.

Sobre a OKI Data

A OKI Data é uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, com mais de 45 anos de experiência no mercado e presença em mais de 120 países. No Brasil há 22 anos, se destaca por seu pioneirismo e desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Com uma linha completa de mais de 20 modelos, a OKI Data possui impressoras e multifuncionais LED monocromáticas e em cores, além de matriciais. A companhia faz parte do grupo japonês OKI Electric Industry, fundado em 1881, composto por empresas dos setores de telecomunicações, informática, eletroeletrônicos e componentes. O grupo emprega diretamente mais de 16.000 funcionários e fatura mundialmente US$ 4,5 bilhões. Acesse o site www.oki.com/br/printing.

Share twitter/ facebook/ copy link