You've successfully subscribed to Polinize
Great! Next, complete checkout for full access to Polinize
Welcome back! You've successfully signed in
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
OKI Data anuncia resultados e mostra crescimento no mercado de impressoras a laser no Brasil

OKI Data anuncia resultados e mostra crescimento no mercado de impressoras a laser no Brasil

Mercado expandiu 7%, com mais de 500 mil unidades vendidas entre o último trimestre de 2017 e o terceiro de 2018. Empresa aumentou suas vendas em 38% no mesmo período

A OKI Data, uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, apresenta novos números sobre o mercado de impressoras a laser no Brasil. De acordo com levantamento coordenado pelo IDC, o setor superou a marca de 500 mil unidades vendidas entre Outubro de 2017 e Setembro de 2018, o que representa um crescimento de 7% em comparação ao mesmo período do ano anterior. Os produtos da OKI Data para o segmento registraram expressivo aumento no volume de vendas, com alta de 38%.

“Vemos, nos últimos anos, uma forte retomada da indústria de impressão, com o lançamento de novas tecnologias e produtos que agregam mais valor às demandas corporativas. A OKI Data tem um papel de destaque nesse cenário, alcançando ótimos resultados ao longo deste ano”, diz Luiz Carli, Diretor Geral da empresa no Brasil.

Dentro do mercado de impressão a laser, o executivo reforça a importância e a participação dos equipamentos monocromáticos, que seguem como responsáveis pela maior parte dos negócios voltados para as empresas. “O número de equipamentos monocromáticos representa mais de 92% do total de vendas do setor, alimentado principalmente pelo menor custo de operação e de página impressa. Nesta categoria, também celebramos um crescimento expressivo, com alta de 47% nas vendas, impulsionadas pelos equipamentos ES4172, ES5162 e ES5112, todos com foco no ambiente corporativo e governo”, afirma.

Outro ponto abordado pelo Diretor é o avanço das revendas especializadas em serviços gerenciados de impressão (MPS). “O outsourcing de impressão, sem dúvida, é um caminho que muitas companhias estão adotando para atender suas demandas por impressoras e multifuncionais, mas é preciso que estejam atentas às inovações da indústria. Os clientes querem trazer eficiência a seus parques, com produtos que realmente os ajudem a ter melhor qualidade de impressão e menor custo”, diz, acrescentando que a expectativa é que o serviço gerenciado, combinado às novas tecnologias de gestão de documentos e controle de dados, ajude a manter o mercado de impressão aquecido também no próximo ano.

Carli lembra, ainda, que o aquecimento também foi impulsionado devido à ascensão de tecnologias e equipamentos para impressão desenvolvidos diretamente para o atendimento de nichos e verticais que demandam opções próprias. “O número de impressoras coloridas formato A3 cresceu 11% no período analisado. Esse resultado acontece em função do desenvolvimento de soluções para áreas que demandam equipamentos de alta performance. Na área de Saúde, por exemplo, nosso destaque é a impressora C911MDI, modelo direcionado à impressão de documentação médica não-diagnóstica, que vem mantendo a liderança absoluta há mais de dois anos e meio”, finaliza.

Para mais informações sobre as impressoras OKI, acesse:  www.oki.com/br/printing.

Sobre a OKI Data

A OKI Data é uma das principais marcas de soluções de impressão do mundo, com mais de 45 anos de experiência no mercado e presença em mais de 120 países. No Brasil há 22 anos, se destaca por seu pioneirismo e desenvolvimento de tecnologias inovadoras. Com uma linha completa de mais de 20 modelos, a OKI Data possui impressoras e multifuncionais LED monocromáticas e em cores, além de matriciais. A companhia faz parte do grupo japonês OKI Electric Industry, fundado em 1881, composto por empresas dos setores de telecomunicações, informática, eletroeletrônicos e componentes. O grupo emprega diretamente mais de 16.000 funcionários e fatura mundialmente US$ 4,5 bilhões. Acesse o site www.oki.com/br/printing.

Top stories in your inbox!