Palco da final da Copa América, fachada do Maracanã tem iluminação da Signify

by Carlos Silva | 1 min read

O estádio do Maracanã, templo mais famoso do futebol do Brasil, recebe neste domingo (07) a final da Copa América 2019 entre Brasil e Peru. O palco da esperada final receberá os torcedores com iluminação em LED das fachadas e áreas internas oferecida pela Signify, líder mundial em iluminação, do projeto que foi estruturado para o principal torneio de futebol do mundo que aconteceu no Brasil em 2014.

O Maracanã representa uma forte aposta em sustentabilidade, tecnologia e segurança.  São mais de 20 mil luminárias de baixa manutenção e elevada vida útil em sinergia com as placas fotovoltaicas no anel de compressão da arena, camarotes, arquibancada e estacionamento. Na cobertura foram instalados 480 projetores LED Color Kinetics com tecnologia RGB, alto fluxo luminoso e vida útil de mais de 70 mil horas. O projeto luminotécnico para áreas internas e externas do Maracanã foi concebido pela Mingrone Iluminação.

A iluminação de LED, colorida e dinâmica, transforma estádios em marcos emblemáticos com infinitas possibilidades para criar decorações esportivas e melhorar a experiência de assistir a um jogo, como ser iluminados com as cores dos competidores ou suas luzes piscarem ou mudarem de cor quando um gol for marcado, refletindo a atmosfera interna.

"A Signify se orgulha de iluminar grandes eventos esportivos há mais de 60 anos e iluminar o Maracanã foi um projeto especial. A iluminação de ponta é essencial para deixar o ambiente ainda mais agradável aos torcedores”, diz Gustavo Rudge, gerente de Marketing da Signify no Brasil.

A tecnologia da iluminação LED instalada no Maracanã ainda pode ser utilizada para outros tipos de eventos, como espetáculos e shows de música, permitindo a iluminação personalizada para datas comemorativas.

Share twitter/ facebook/ copy link