“Hey Google me acorde às 6h da manhã de amanhã”: a Philips Hue traz comandos de voz para o seu recurso de dormir e despertar com o Google Assistant

A Signify líder mundial de iluminação, se uniu ao Google, recentemente para trazer aos consumidores a habilidade de usar comandos de voz com o Google Assistant para ativar efeitos de luz para acordar e dormir, utilizando a funcionalidade Philips Hue, que reproduz o desempenho de luz ideal para desacelerar antes de dormir e acordar naturalmente pela manhã. Ela representa a primeira integração do função Dormir e Acordar da Philips Hue com uma plataforma de assistente digital.

A partir do lançamento, os recursos incluirão:

  • Sincronização de alarme única: os usuários podem dizer "Hey Google, Ative o Acordar Suavemente", que sincronizará suas luzes Philips Hue com os alarmes matutinos subsequentes utilizando o Google Assistant. Toda vez que o usuário definir seu alarme no Google Assistant, as luzes da Philips Hue irão naturalmente acordá-lo com um efeito de nascer do sol com 30 minutos de antecedência.
  • Programação de dormir/acordar:Os usuários poderão definir o momento de dormir dizendo: “Hey Google, coloque as luzes no modo dormir às 22h”, mudando as luzes para um tom quente de luz branca, que gradualmente se desvanece ao longo de trinta minutos. Esta funcionalidade também pode ser feita de forma semelhante para a hora de acordar.
  • Ação direta:os usuários poderão instruir as luzes do sua Philips Hue para dormir e acordar imediatamente via Google Assistant, significando que as luzes Philips Hue ativarão o processo de dormir e acordar diretamente com a duração de 30 minutos.
  • Ativação Múltiplos Usuários:assim como o aplicativo do Hue – o app do Google Home permite o gerenciamento das luzes em cômodos diferentes, o que significa que você pode definir a rotina de despertar não apenas para o seu próprio quarto, mas também para outros ambientes, por exemplo, quarto das crianças, quarto do Enzo, etc.

O que a Luz pode Fazer

Pesquisas estão apontando, cada vez mais, o papel importante que a luz desempenha na maneira como nos sentimos e como dormimos. A melatonina, o hormônio que ajuda a regular nosso ciclo de vigília e sono, é influenciada pela luz, seja ela natural ou artificial. Ao termos a luz certa enquanto nos preparamos para dormir, podemos ter uma boa noite de sono, enquanto que acordar com a luz correta pode nos ajudar a começar o dia nos sentindo mais energizados.

Embora muitas pessoas precisem de um despertador para acordar de manhã, ao usar a luz que simula o nascer do sol aumentando gradualmente os níveis de luz antes que o alarme dispare, você pode melhorar o bem-estar, o humor e o desempenho cognitivo até muitas horas mais tarde.

“O sono desempenha um papel muito importante na nossa saúde e bem-estar, por isso temos o prazer de adicionar mais uma opção aos nossos usuários para ajudá-los a relaxar antes de dormir e acordar de uma forma que os prepare bem para o dia seguinte”,  afirma Duncan McCue, Diretor de Parcerias para a Philips Hue na Signify.

O novo recurso estará acessível a todos os consumidores nos países de língua inglesa até março de 2019.

Para mais informações sobre os produtos Philips Hue, visite www.meethue.com

Signify tornou-se o novo nome da empresa Philips Lighting a partir de 16 de maio de 2018. O nome legal da Signify será adaptado no Brasil no início de 2019.