Parceria da Stefanini Scala com Cloudera reforça oferta de soluções em nuvem

a day ago

Por: Vera Aranha

 

Investir em computação em nuvem, além de agregar segurança aos sistemas das empresas que adotam tal serviço, garantem uma tranquilidade em relação à otimização do espaço que se reduz em seus sistemas físicos de hardware. Segundo o Gartner, cloud computing está amplamente estabelecida como uma ‘adoção normal’ na rotina de trabalho por parte da TI corporativa. É com essa segurança e certeza de retorno de investimento para seus clientes que a Stefanini Scala, venture do Grupo Stefanini especializada em soluções como inteligência artificial, analytics e integração, firmou parceria com a Cloudera, empresa de nuvem de dados corporativos sediada nos EUA e com escritórios em todo o mundo.

O objetivo da parceria é de que a Stefanini Scala amplie seu portfólio com produtos e serviços de consultoria Cloudera para essa nova plataforma na nuvem de dados – a Cloudera Data Plataform (CDP), entregando mais agilidade e flexibilidade dentro do contexto de transformação digital. O CDP foi lançado pela Cloudera em outubro de 2019 e tem conseguido grandes êxitos. Muitos clientes da Stefanini já são usuários Cloudera e poderão contar com mais esse serviço especializado da multinacional brasileira.

A Cloudera foi criada em 2008 por executivos que atendiam gigantes como Google, Yahoo!, Oracle e Facebook. A fim de acelerar a inovação de gerenciamento de dados da classe empresarial, em 2018, a Cloudera e a Hortonworks, distribuições comerciais do Hadoop, firmaram um acordo para uma fusão de suas operações. O Hadoop é uma plataforma open source de software em Java de computação distribuída voltada para clusters e processamento de grandes volumes de dados, ou seja, Big Data.

E, atualmente, promove a transformação digital para as maiores empresas do mundo ao fornecer nuvem de dados corporativos, além de rodar em Edge Computing, numa plataforma de dados 100% de código aberto. A solução tem capacidade para dar suporte a implantações híbridas e com várias nuvens, oferecendo às empresas a flexibilidade de realizar aprendizado e análises de máquina com seus dados, sem bloqueio.

“Com esta importante parceria, e nossos experts no tema de governança de dados, queremos compor soluções ainda mais robustas para oferecer a setores que trabalhem com uma quantidade significativa de dados como telecomunicações, energy e utilities, finanças, seguros, manufatura, saúde, entre outros”, afirma Mirna Machado, diretora de Produtos da Stefanini Scala.

Comments?