ParPerfeito tem pico de acessos em primeiro Dating Sunday no Brasil

by Sing Comunicação | 2 min read

A combinação do dia da semana favorito dos solteiros para paquerar online com as resoluções de Ano Novo gerou crescimento de 55% no número de novos usuários

Maior site e app de relacionamento do Brasil, o ParPerfeito registrou grande alta de público no site/app no primeiro domingo de 2019 (06/01): houve crescimento de 55% no número de novos usuários em relação a dezembro do ano anterior. A plataforma também teve um aumento de 46% de novos usuários em relação aos primeiros domingos de janeiro dos anos anteriores. Esse foi o resultado da primeira edição brasileira do Dating Sunday, fenômeno online popular nos Estados Unidos e Canadá, lançado com exclusividade este ano pelo ParPerfeito.

A data ocorre no primeiro domingo de janeiro, mês de grande movimentação nos sites e aplicativos de relacionamento do Match Group por ser conhecido como o mês das resoluções de Ano Novo, quando as pessoas colocam em prática os planos para realizar seus desejos e metas para o ano. Por exemplo, ao comparar dezembro de 2017 a janeiro de 2018, ao mesmo período de 2016/2017, houve um aumento de 15% de novos usuários. Considerando apenas o mês de janeiro de 2017 e 2018, o crescimento de novos usuários foi de 20%. Além disso, domingo é tradicionalmente o dia da semana favorito de 34% dos solteiros em sites e apps de dating, segundo o Estudo dos Solteiros 2018*.

Para Marcos Moraes, presidente do Match Group LatAm, empresa detentora da marca ParPerfeito, a data foi um sucesso. “Com esse recorde de novos usuários motivados pelo Dating Sunday, o ParPerfeito pretende investir cada vez mais nesta data nos próximos anos. Vamos incentivar que os brasileiros aproveitem tanto quanto os norte-americanos e os canadenses”, destaca.

Outra pesquisa** feita pelo grupo aponta que cerca de um terço (33%) dos primeiros encontros no Brasil são provenientes de contatos feitos por meio de site ou aplicativo de namoro, enquanto 29% dos relacionamentos entre solteiros começam justamente a partir de uma troca de mensagens por este meio. “Para aqueles em busca de um novo amor em 2019, janeiro promete ser inesquecível. Junto ao pico de novos usuários no Dating Sunday, vemos ao longo do mês um crescimento de novos usuários”, comenta Moraes.

*O Estudo dos Solteiros foi realizado em 2018, com mais de 5.200 solteiros online em todo o Brasil

**Dados de pesquisa realizada entre março e abril de 2018, com 829 assinantes do ParPerfeito no Brasil e 1.668 não-assinantes do ParPerfeito no Brasil.

Share twitter/ facebook/ copy link