Passou o prazo de pagamento do IPVA e você se perdeu nas contas: como regularizar a situação

8 months ago

*Por Yago Almeida

Começo de ano é caos! Sabemos!

Além de ser difícil retomar o ritmo depois das festas do final de ano, os boletos, contas e impostos não param de chegar. Um deles, que é muitas vezes atormenta nossas vidas, é o IPVA, ou seja, Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores. Todo começo de ano, essa ‘continha’ chega para os proprietários de veículos, gerando um forte impacto no bolso.

Por isso, não é incomum muitos motoristas atrasarem algumas parcelas. Para ajudar, listo aqui algumas dicas que podem ajudar a organizar esse imposto e fugir das consequências:

Sabemos que ninguém quer começar o ano com problemas financeiros e ficar sem dormir pensando nas contas, por isso é tão importante um planejamento. Imprevistos acontecem, mas vale ficar de olho nas alternativas de mercado para ficar em dia com seu tão querido carro e circular tranquilamente.

*Yago Almeida é Diretor Comercial da Olho no Carro, uma startup que oferece segurança para transações de compra de veículos. O primeiro aplicativo web de consultas veiculares do país, analisa em poucos segundos, mais de dez variáveis, como  Decodificador de Chassi, Base Nacional – Dados Cadastrais do veículo com base no Renavam, Restrições e Impedimentos do veículo, Histórico de Roubo e Furto, Acidentes (sinistro de perda total), Indício de Sinistro, Leilão, Gravames (SNG), Histórico de Proprietários e Histórico de KM.

Renniê Paro

Published 8 months ago