Sobre Newsletter Torne-se um polinizador Mural de vagas Eventos Politalks Polissocial
Sign-in
/ Edtech

Paulo Jubilut: Conheça o professor que tornou a biologia interessante pela web

  • Polinize

    Polinize

    Nossa missão é dar às startups um espaço para compartilhar suas inovações, tornando-as acessíveis e conectadas

    More posts by Polinize.
    Polinize

Paulo Jubilut conta um pouco de sua trajetória e como transformou o Biologia Total em sucesso nas redes sociais

Por Camila Vech

O Biologia Total poderia ser só mais uma empresa de cursos online, mas a trajetória de seu fundador Paulo Jubilut e a sua visão sobre inovação educacional levaram seus canais e empresa para um outro patamar, atingindo mais de 5 milhões de pessoas semanalmente em suas mídias sociais.

“A gente mostra curiosidades, contextualiza o ensino. A biologia estuda a vida e está no nosso dia a dia. Quando ela passa a fazer sentido para as pessoas, elas se engajam, compartilham, comentam”, conta Jubilut.

Após ser demitido de um cursinho em 2011, o professor mostrou que é possível se reinventar como profissional. “Comecei com um notebook, um chroma key caseiro e cartolina. Hoje contamos com uma equipe de mais de 35 profissionais e produzimos conteúdos atualizados que podem ser acessados em diversos formatos, na hora em que o aluno quiser”.

Além disso, para Jubilut, os vídeos online permitem o uso de criatividade e a criação de conteúdos mais interessantes, o que facilita o processo de aprendizagem e otimiza o tempo de quem está estudando. Um exemplo é a vídeo-aula ‘Cadeias e teias alimentares’, em que o professor usa imagens gravadas durante sua viagem à África para reforçar o conteúdo sobre produtores e consumidores (primários, secundários, etc).

As aulas do portal são sempre pautadas pelo o que está sendo apresentado no ensino médio e o que é de interesse do Enem, além de notícias que tenham conexão com a biologia. “Algumas provas no Brasil mudaram, cobrando uma visão geral e mais completa de biologia e ecologia”, conta Jubilut.

Para o próximo ano, o Biologia Total deve vir cheio de novidades. “Devemos explorar mais o país, dar aulas pelo Brasil sobre vários biomas e se tudo der certo, vamos para Galápagos para gravar aulas sobre evolução”, conta o professor.

Onde encontrar

Além da biologia, que pode ser acompanhada gratuitamente em seus canais e redes sociais, o Biologia Total também é uma plataforma de ensino, com conteúdos exclusivos, que passam por outras matérias, como matemática, português, química, física, entre outros.

Para acessar a plataforma, os alunos pagam de 15 a 20 reais por mês e tem acesso a mais de 20 horas conteúdos inéditos produzidos mensalmente, além de materiais didáticos, com teoria e exercícios, gamificação, simulados e monitorias individuais.

“Nosso público vai dos 18 aos 24 anos, sendo cerca de 70% mulheres. Geralmente são pessoas que estão se formando no ensino médio, que vão prestar o Enem ou que estão no início da faculdade na área da saúde: fisioterapia, medicina, enfermagem, educação física”, explica.

Ainda tem dúvidas de como a Biologia pode ser interessantíssima? Acesse os canais do Biologia Total e veja conheça mais sobre os cursos –www.biologiatotal.com.br.

Polinize

Polinize

Nossa missão é dar às startups um espaço para compartilhar suas inovações, tornando-as acessíveis e conectadas

Read More
Paulo Jubilut: Conheça o professor que tornou a biologia interessante pela web
Share article