A amplitude e a profundidade dos recursos de Garantia Digital, os investimentos em produtos e plataformas e a capacidade de estabelecer e manter relacionamentos de prazo longo foram citados como pontos fortes da Tata Consultancy Services, eleita pelo quinto ano consecutivo Líder no Quadrante Mágico do Gartner

A Tata Consultancy Services (TCS), empresa líder em serviços de TI, consultoria e soluções de negócios, foi posicionada como Líder no Quadrante Mágico do Gartner para Serviços de Teste de Aplicações em nível mundial pelo quinto ano consecutivo.

"No mundo Business 4.0™, as organizações precisam acelerar a adoção dos conceitos Agile e DevOps para proporcionar aos clientes experiências únicas e garantir qualidade logo de início", afirma Prabhakar Karamsetty, chefe global de Engenharia de Qualidade e Transformação (QET) da TCS. "Acreditamos que esse reconhecimento é um testemunho da nossa visão, da liderança de mercado em investimentos e da nossa capacidade de entrega."

A prática QET da TCS oferece um portfólio completo de serviços cognitivos que abrangem todo o ciclo de valor da Garantia de Qualidade – incluindo consultoria e assessoria, implementação de serviços de teste e serviços gerenciados para gestão de ambientes e dados de teste –, o que ajuda clientes em todo o mundo a superar seus desafios relacionados a negócios, qualidade e riscos.

A TCS respondeu ao surgimento de novas tecnologias e aos crescentes investimentos dos clientes nessas novas áreas como parte de suas iniciativas de transformação digital, com ofertas renovadas, incluindo consultoria em Transformação Agile/DevOps, Garantia RV/RA, Garantia de Sistemas de Vídeo e de Informação e Entretenimento, e Garantia Digital específica por setor. Com a garantia funcional constituindo a maior parte dos investimentos dos clientes nessa área, a expertise de domínio da TCS em vários segmentos verticais se tornou um elemento diferenciador importante.

A TCS faz investimentos significativos no desenvolvimento de propriedade intelectual no setor de garantia digital. A recém-lançada Plataforma de Garantia da Experiência do Cliente mede e compara a maturidade dos sistemas nesse quesito usando cinco dimensões – usabilidade, acessibilidade, compatibilidade, segurança e desempenho – com base em técnicas cognitivas e de machine learning. Em seguida, fornece recomendações para aprimorar os resultados de negócio. A Smart QE é uma plataforma que explora a inteligência artificial para acelerar o ciclo de lançamento usando perspectivas contextuais, análise preditiva e recursos de autorrestauração para elevar os níveis de qualidade e previsibilidade das aplicações de TI.

"Nossos ricos conhecimentos contextuais e em diversos setores de atividade, vasto portfólio, soluções proprietárias e abordagem com foco no cliente estão ajudando a garantir qualidade com rapidez, assegurar uma experiência superior aos clientes e mitigar os riscos de negócio para nossos clientes em vários segmentos", acrescenta Prabhakar Karamsetty.